‘Honda e’ é premiado como o carro urbano do ano 2021

O prêmio foi decidido pelo WCA-World Car Awards, criado em 2004. Veja as premiações das outras categorias.

Honda e, o veículo elétrico da montadora (HP)

O prêmio mais cobiçado pelos fabricantes de veículos é o WCA-World Car Awards, o qual tem uma comissão de jurados composta por 93 jornalistas do mundo todo, especializados no assunto. 

Publicidade

Na quarta-feira (21), horário Tóquio, e terça-feira no local, os resultados de cada categoria foram anunciados. 

O troféu de Carro do Ano 2021 foi para o Volkswagen ID.4, com o maior número de pontos entre os 3 finalistas – Honda e e Toyota Yaris.

O prêmio de Carro de Luxo foi para Mercedes-Benz S-Class, o qual esteve entre os 3 finalistas, competindo com Land Rover Defender e Polestar 2. 

Competiram ao prêmio Desempenho o Audi RS Q8, Toyota GR Yaris e Porsche 911 Turbo. Esse último foi o mais votado. 

Na categoria Design o Land Rover Defender levou o troféu, vencendo do Honda e do Mazda MX-30.

Honda comemora

Funções com controle pelo smartphone e painel sofisticado (HP)

Para o prêmio Carro Urbano, 3 japoneses competiram como finalistas. Entre Honda Jazz/Fit, Toyota Yaris e Honda e, o último teve altas pontuações. Fazia 12 anos que um carro da Honda não faturava um prêmio do WCA.

O Honda e tem vários pontos fortes, motivo de ser o eleito. É um veículo elétrico, com design clean e moderno, com olhar para a mobilidade urbana do futuro. Potente, com boa manobrabilidade, com funções avançadas e versáteis, tem um painel de toque bonito e claro, além de contar com sistema de espelhos laterais, usando câmeras. 

No Japão seu preço é a partir de 4,51 milhões, dependendo do modelo, pois tem o Honda e Advance, para o qual se desembolsa 4,95 milhões de ienes. 

Fontes: divulgação e HP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo declarará estado de emergência em 4 províncias

Publicado em 22 de abril de 2021, em Sociedade

Com o agravamento do sistema médico por causa do aumento de pacientes com Covid-19 e para o controle da infecção, medida mais drástica.

Presidente do subcomitê, Shigeru Omi, na quarta-feira (FNN)

Na quarta-feira (21) o presidente do subcomitê governamental, Shigeru Omi, declarou que “já chegou a hora de declarar estado de emergência”.

Publicidade

Complementou que 10 dias é um prazo muito curto e sugeriu pelo menos 3 semanas, com necessidade de medidas mais rigorosas do que as de 2020, pois há necessidade de reduzir o contato entre as pessoas.

Nesse dia muitas províncias tiveram números tão elevados quanto de 90 dias atrás, período considerado de terceira onda. Há que se considerar que no começo do ano ainda não havia pessoas com confirmação da infecção pelo vírus mutante.

Depois de ouvir formalmente as opiniões dos especialistas, na sexta-feira (23),  o governo considera declarar estado de emergência em Tóquio, Osaka, Hyogo e Quioto, com base no pedido dos governadores.

Primeiro-Ministro Yoshihide Suga (NHK)

Para essa decisão, se apressa nessa fase de ajustes com cada governador, pois medidas mais intensas precisam ser tomadas no feriado prolongado chamado de Golden Week, o qual começa no final deste mês.

Atualmente são 10 províncias sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação: Miyagi, Osaka, Hyogo, Quioto, Okinawa, Tóquio, Chiba, Saitama, Kanagawa e Aichi. Mas, a aplicação é para cidades específicas dentro de cada província, como apenas Nagoia em Aichi.

As empresas que servem bebida alcoólica cooperam com redução do horário de expediente, às 20h, entre outras medidas.

Em relação aos pedidos para a população, os principais pontos são:

  • Evitar sair de casa sem necessidade ou urgência 
  • Evitar o deslocamento para fora da província
  • Evitar locais com aglomeração, escolhendo horários com menos pessoas
Fontes: NHK, FNN, JNN e Foods Channel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão