Mulher de 90 anos perde 32 milhões de dólares em golpe por telefone

Ela fez um total de 10 pagamentos após golpistas terem dito que sua identidade havia sido usada em atividades criminais.

A mulher de 90 anos caiu em golpe por telefone (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia de Hong Kong prendeu um jovem após uma mulher de 90 anos ter perdido cerca de HK$247 milhões (US$32 milhões) em um golpe.

Publicidade

A mulher entrou em contato com a polícia no dia 2 de março e disse a eles que havia feito um total de 10 pagamentos após golpistas terem dito à ela que sua identidade havia sido usada em atividades criminais na China continental, de acordo com uma declaração das autoridades ao CNN na quarta-feira (21).

A idosa disse que havia recebido uma ligação em agosto de 2020 de alguém que afirmou trabalhar no cumprimento da lei na China continental.

Então, um homem que alegou ser um oficial de cumprimento da lei da China continental visitou a casa da mulher e deu à ela um celular para se comunicar com eles, disse a polícia. A mulher então fez uma série de transações a duas contas bancárias como instruído.

A polícia prendeu um jovem de 19 anos em 25 de março. Ele foi liberado sob fiança e deve se apresentar às autoridades no fim de abril, de acordo com a declaração.

A investigação continua e mais prisões podem ser feitas, acrescentou a polícia.

A mulher vive no bairro mais caro de Hong Kong, uma área chamada de The Peak, divulgou o China Morning Post.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Honda e’ é premiado como o carro urbano do ano 2021

Publicado em 22 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

O prêmio foi decidido pelo WCA-World Car Awards, criado em 2004. Veja as premiações das outras categorias.

Honda e, o veículo elétrico da montadora (HP)

O prêmio mais cobiçado pelos fabricantes de veículos é o WCA-World Car Awards, o qual tem uma comissão de jurados composta por 93 jornalistas do mundo todo, especializados no assunto. 

Publicidade

Na quarta-feira (21), horário Tóquio, e terça-feira no local, os resultados de cada categoria foram anunciados. 

O troféu de Carro do Ano 2021 foi para o Volkswagen ID.4, com o maior número de pontos entre os 3 finalistas – Honda e e Toyota Yaris.

O prêmio de Carro de Luxo foi para Mercedes-Benz S-Class, o qual esteve entre os 3 finalistas, competindo com Land Rover Defender e Polestar 2. 

Competiram ao prêmio Desempenho o Audi RS Q8, Toyota GR Yaris e Porsche 911 Turbo. Esse último foi o mais votado. 

Na categoria Design o Land Rover Defender levou o troféu, vencendo do Honda e do Mazda MX-30.

Honda comemora

Funções com controle pelo smartphone e painel sofisticado (HP)

Para o prêmio Carro Urbano, 3 japoneses competiram como finalistas. Entre Honda Jazz/Fit, Toyota Yaris e Honda e, o último teve altas pontuações. Fazia 12 anos que um carro da Honda não faturava um prêmio do WCA.

O Honda e tem vários pontos fortes, motivo de ser o eleito. É um veículo elétrico, com design clean e moderno, com olhar para a mobilidade urbana do futuro. Potente, com boa manobrabilidade, com funções avançadas e versáteis, tem um painel de toque bonito e claro, além de contar com sistema de espelhos laterais, usando câmeras. 

No Japão seu preço é a partir de 4,51 milhões, dependendo do modelo, pois tem o Honda e Advance, para o qual se desembolsa 4,95 milhões de ienes. 

Fontes: divulgação e HP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!