Tóquio tem dificuldades em encontrar voluntários para serem guias de cidade

O número de candidatos atualmente está bem abaixo dos 30 mil que o governo metropolitano de Tóquio visa cadastrar até 5 de dezembro.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O trabalho principal de um “voluntário de cidade” é oferecer ajuda aos turistas em aeroportos e estações

O governo metropolitano de Tóquio está enfrentando dificuldades em recrutar voluntários para serem guias de cidade durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, com o número de solicitantes atualmente bem abaixo dos 30 mil que ele visa cadastrar até 5 de dezembro.

Publicidade

O trabalho principal de um “voluntário de cidade” é oferecer ajuda aos turistas em aeroportos e estações. O papel é diferente do “voluntário dos jogos”, uma posição que está provando ser mais popular porque oferece a chance de estar mais envolvido diretamente em auxiliar nos jogos.

O governo de Tóquio iniciou sua campanha para voluntários de cidade no fim de setembro. Ele assegurou 10 mil pessoas através da ajuda de municípios dentro da capital, mas somente cerca de seis mil haviam se candidatado até 23 de outubro.

Em contraste, o número de candidatos para serem “voluntários dos jogos” havia atingido mais de 50 mil durante o mesmo período, representando cerca de 65% da meta de 80 mil voluntários.

A fim de encorajar mais pessoas a se candidatarem para ser guias de cidade, o governo local reforçou sua campanha ao enfatizar que a participação requer menos comprometimento do que os voluntários para os jogos, e facilitou as candidaturas ao reduzir o número de perguntas relacionadas à proficiência em línguas.

Um homem de 65 anos que se candidatou para ambas as posições disse que o papel de um voluntário dos jogos é mais atrativo do que o de guia de cidade porque o primeiro está “mais perto dos atletas”.

“Os recrutamentos para voluntários dos jogos e da cidade começaram ao mesmo tempo e as pessoas correram para o lado dos jogos, o qual oferece a eles a chance de presenciar momentos valiosos”, admitiu um alto funcionário envolvido na campanha.

Durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres em 2012, oito mil pessoas serviram como voluntários de cidade.

Para mais informações sobre ser voluntários durante as Olimpíadas, toque aqui.

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Piloto da JAL é detido por ingerir bebida alcoólica antes de viagem

Publicado em 1 de novembro de 2018, em Sociedade

Um dos pilotos da JAL foi detido temporariamente pela polícia britânica por ingerir álcool antes de uma viagem de Londres ao Aeroporto de Haneda em Tóquio.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Voos de longa duração que conectam o Japão aos EUA ou Europa são normalmente operados por três pilotos no cockpit (aeronave da JAL – imagem ilustrativa)

A JAL- Japan Airlines disse nesta quinta-feira (1º) que um de seus pilotos foi detido temporariamente pela polícia britânica, em outubro, por ingerir álcool antes de uma viagem de Londres ao Aeroporto de Haneda em Tóquio, deixando a empresa operar o voo com dois pilotos ao invés do normal com três.

Publicidade

O caso veio à tona um dia após a ANA- All Nippon Airways ter pedido desculpas por cinco atrasos em voos na província de Okinawa na semana passada porque um piloto ficou indisposto após uma noite de bebedeira.

A JAL disse que o nível de álcool no corpo do piloto pode ter excedido o limite permitido em Londres.

Voos de longa duração que conectam o Japão aos EUA ou Europa são normalmente operados por três pilotos no cockpit – dois capitães e um copiloto – para que eles possam fazer intervalos.

Sob suas regras internas, a JAL limita voos com dois pilotos para rotas de até 12 horas. De Haneda, leva-se cerca de 12 horas e 30 minutos até Londres, mas 11 horas e 45minutos para o voo de retorno.

Para o voo de Londres a Haneda, a companhia aérea opera a rota com três pilotos a bordo embora o tempo seja inferior a 12 horas.

Em maio, um comissário de bordo da JAL foi pego levando uma cerveja para o banheiro da aeronave e consumido a bebida em pleno voo.

O ministério dos transportes vem solicitando às empresas aéreas que realizem medidas para evitar incidentes relacionados a bebidas alcoólicas.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência