Suporte em Kyushu: equipe especializada parte de Nagoia

Uma equipe de suporte nas situações de emergência partiu de Nagoia para Fukuoka a fim de colaborar com as obras de restauração de Kyushu.

Cidade de Takeo, em Saga, sob a água por causa da chuva pesada (Saga Shimbun)

Um pelotão da TEC Force-Technical Emergency Control Force, ou equipe de resposta aos desastres na emergência, da unidade de Chubu, com sede em Nagoia (Aichi), foi despachada no final da tarde de quarta-feira (28).

Publicidade

A equipe com 40 integrantes foi para Fukuoka com a missão de colaborar ativamente com as prefeituras locais para pesquisa dos desastres causados pela chuva torrencial no norte de Kyushu. Em seguida irá agir na recuperação das estradas, dos danos causados pelos deslizamentos e na drenagem das inundações. 

O início das atividades foi na manhã de quinta-feira (29), por pelo menos 1 semana. 

Cerimônia antes da partida dos integrantes da TEC Force (CTV)

Fontes: CTV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Político teria favorecido empreiteira para obtenção do visto de permanência dos estrangeiros

Publicado em 29 de agosto de 2019, em Política

Uma revista semanal publicou uma matéria sobre a suspeita de mediação junto ao Ministério da Justiça para agilizar os processos de visto dos estrangeiros.

Político suspeito de favorecimento (NHK)

Hiroshi Ueno, 48, Secretário Parlamentar do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, apresentou sua demissão do cargo na quarta-feira (28) pela manhã. 

Publicidade

O gancho foi uma matéria publicada em uma revista semanal sobre a suspeita de que teria recebido dinheiro em troca do favorecimento, a uma empreiteira de Tóquio, em relação à obtenção do visto de permanência dos funcionários estrangeiros. Teria articulado junto ao Ministério da Justiça para agilizar as emissões em troca de 20 mil ienes por pessoa, de uma lista de 187 nomes. 

Os políticos do partido da oposição obtiveram o áudio no dia anterior e teriam pressionado o secretário. Ele nega ter recebido o dinheiro.

Ueno é oriundo do Ministério da Economia, Comércio e Indústria e foi eleito duas vezes como representante da câmara. No ano passado foi convidado para o cargo de secretário parlamentar e era o responsável pelas medidas trabalhistas e aposentadoria. 

Fontes: Asahi, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!