Vulcão de ilha em Kagoshima entra em erupção

O Shindake, que fica em uma ilha da província de Kagoshima, entrou em erupção na manhã desta segunda-feira (3). O fluxo piroclástico liberado não chegou a áreas residenciais.

O Shindake entrou em erupção por volta das 5h30 desta segunda-feira, 3 de fevereiro, com fluxo piroclástico (JNN)

Um vulcão em uma ilha no sudoeste do Japão entrou em erupção na manhã desta segunda-feira (3), informou a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

Publicidade

Um fluxo piroclástico se estendendo a cerca de 900 metros foi observado no lado sudoeste do Shindake, um monte de 626 metros de altura na ilha Kuchinoerabu na província de Kagoshima.

Entretanto, o fluxo não atingiu áreas habitacionais e não houve confirmação de feridos ou danos a residências, de acordo com o Governo Municipal de Yakushima.

De acordo com a AMJ, a erupção, que ocorreu por volta das 5h30, emitiu gases vulcânicos que chegaram a uma altura de cerca de 7 mil metros. Grandes quantidades de cinzas se espalharam por áreas a cerca de 600 metros da cratera.

Essa é a primeira vez desde 29 de janeiro de 2019 que um fluxo piroclástico ocorreu no Shindake.

A AMJ manteve seu nível de alerta vulcânico de 5 pontos para o Shindake a 3 (não se aproxime do vulcão) e alertou que grandes quantidades de cinzas vulcânicas poderiam se espalhar e fluxos piroclásticos poderiam ocorrer em áreas a cerca de 2Km da cratera.

O Shindake por volta das 9h desta segunda-feira, 3 de fevereiro (JNN)

Fluxos piroclásticos

Fluxos piroclásticos são o resultado devastador de algumas erupções vulcânicas. Constituem corpos fluidos, velozes, compostos de gás quente e piroclastos (cinza e pedra) que podem viajar com velocidade de até 160 km por hora.

O gás está normalmente numa temperatura entre 100-1500 graus Celsius. Os fluxos piroclásticos normalmente se deslocam rente ao solo, acompanhando as irregularidades do relevo.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda planeja retomar produção de carros em Wuhan na próxima semana

Publicado em 3 de fevereiro de 2020, em Sociedade

A japonesa Honda planeja retomar sua produção de carros na planta que tem com a DongFeng Automobile na cidade de Wuhan em 14 de fevereiro.

Retomada da produção de veículos planejada para 14 de fevereiro (ilustrativa/PM)

A Honda Motor planeja retomar sua produção de carros na planta que tem com a DongFeng Automobile na cidade de Wuhan em 14 de fevereiro, divulgou a Reuters, citando uma declaração da companhia no domingo (2).

Publicidade

Wuhan, na província de Hubei, é o epicentro do surto do novo coronavírus. Em 30 de janeiro, a Honda disse que suspenderia operações na fábrica até 13 de fevereiro, visto que o governo chinês estendeu o período de feriado de Ano Novo Lunar em vários dias para reduzir a exposição em potencial.

Na semana passada, o IHS Markit disse que se o coronavírus causar uma cascata de fechamentos de fábricas que dure até março, isso pode reduzir a produção na China em mais de 1,7 milhão de carros.

Isso seria um declínio de adicionais 32% além de uma queda de 10% que o IHS já havia previsto quando o ano começou por causa da diminuição da demanda.

Fonte: Bloomberg Quint

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão