Número de mortos na China pelo novo coronavírus ultrapassa o do surto da SARS

O surto da SARS entre 2002 e 2003 matou 349 na China continental. O número de óbitos do novo coronavírus, o 2019-nCoV, atualmente é de 361.

O nome oficial do novo coronavírus é 2019-nCoV (ilustrativa/PM)

O número de mortos em decorrência do novo coronavírus na China, o 2019-nCoV, chegou a 361, ultrapassando aquele do surto da SARS entre 2002 e 2003 em seu continente, informaram autoridades da saúde nesta segunda-feira (3).

Publicidade

A Comissão Nacional de Saúde da China disse que mortes confirmadas aumentaram em 57 ante o dia anterior, enquanto o número de infecções situou-se a 17.205, alta de 2.829.

Das mortes constatadas recentemente, 56 foram na província de Hubei, cuja capital é Wuhan o epicentro do vírus, e uma na cidade de Chongqing, no sudoeste do país, de acordo com a comissão.

O surto da SARS (síndrome respiratória aguda grave) matou 349 na China continental e 774 no mundo.

O novo vírus já infectou mais do que a SARS durante seu surto, em que cerca de 8 mil pessoas foram afetadas globalmente.

A Organização Mundial da Saúde – OMS declarou em 30 de janeiro que a rápida disseminação do vírus era uma preocupação de emergência de saúde pública internacional.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão de ilha em Kagoshima entra em erupção

Publicado em 3 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O Shindake, que fica em uma ilha da província de Kagoshima, entrou em erupção na manhã desta segunda-feira (3). O fluxo piroclástico liberado não chegou a áreas residenciais.

O Shindake entrou em erupção por volta das 5h30 desta segunda-feira, 3 de fevereiro, com fluxo piroclástico (JNN)

Um vulcão em uma ilha no sudoeste do Japão entrou em erupção na manhã desta segunda-feira (3), informou a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

Publicidade

Um fluxo piroclástico se estendendo a cerca de 900 metros foi observado no lado sudoeste do Shindake, um monte de 626 metros de altura na ilha Kuchinoerabu na província de Kagoshima.

Entretanto, o fluxo não atingiu áreas habitacionais e não houve confirmação de feridos ou danos a residências, de acordo com o Governo Municipal de Yakushima.

De acordo com a AMJ, a erupção, que ocorreu por volta das 5h30, emitiu gases vulcânicos que chegaram a uma altura de cerca de 7 mil metros. Grandes quantidades de cinzas se espalharam por áreas a cerca de 600 metros da cratera.

Essa é a primeira vez desde 29 de janeiro de 2019 que um fluxo piroclástico ocorreu no Shindake.

A AMJ manteve seu nível de alerta vulcânico de 5 pontos para o Shindake a 3 (não se aproxime do vulcão) e alertou que grandes quantidades de cinzas vulcânicas poderiam se espalhar e fluxos piroclásticos poderiam ocorrer em áreas a cerca de 2Km da cratera.

O Shindake por volta das 9h desta segunda-feira, 3 de fevereiro (JNN)

Fluxos piroclásticos

Fluxos piroclásticos são o resultado devastador de algumas erupções vulcânicas. Constituem corpos fluidos, velozes, compostos de gás quente e piroclastos (cinza e pedra) que podem viajar com velocidade de até 160 km por hora.

O gás está normalmente numa temperatura entre 100-1500 graus Celsius. Os fluxos piroclásticos normalmente se deslocam rente ao solo, acompanhando as irregularidades do relevo.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!