Parque temático do Harry Potter poderá ser construído em Tóquio

A operadora do Toshimaen em Tóquio considera fechar o parque em estágios. Ela está em negociações com a Warner que planeja construir em parte do terreno uma área temática do Harry Potter.

Imagem da entrada principal do Toshimaen em Tóquio (ilsutrativa- Wikimedia/Asanagi)

Um parque temático baseado na franquia de filmes Harry Potter poderá ser aberto em Tóquio nas instalações do Toshimaen, disse na segunda-feira (3) uma fonte próxima ao assunto.

Publicidade

A Seibu Holdings, operadora do Toshimaen, está considerando o fechamento do parque de diversões em estágios e está em negociações com a Warner Bros. Entertainment, fundadora da franquia baseada na série de fantasia escrita pelo autor britânico J.K Rowling, disse a fonte.

Grande parte da área do Toshimaen será adquirida pelo governo metropolitano de Tóquio para construir um parque que pode ser usado como local de evacuação em desastres naturais, enquanto a Warner deve comprar o restante da propriedade, disse a fonte, acrescentando que uma decisão formal poderia ser tomada nesta primavera.

O Toshimaen foi inaugurado em 1926 e é um dos maiores parques de diversão da área metropolitana de Tóquio e conta com montanhas-russas e outras atrações, assim como piscinas e um spa de águas termais.

O parque temático planejado provavelmente será construído na primavera de 2023 e a Warner Bros. está considerando seguir o exemplo do Harry Potter Warner Bros. Studios em Londres para o local em Tóquio.

Ele será diferente da atração com nome similar no Universal Studios Japan em Osaka, por exemplo, a qual destaca uma série de atrações outdoor.

Fonte: Kyodo, Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de mortos na China pelo novo coronavírus ultrapassa o do surto da SARS

Publicado em 3 de fevereiro de 2020, em Ásia

O surto da SARS entre 2002 e 2003 matou 349 na China continental. O número de óbitos do novo coronavírus, o 2019-nCoV, atualmente é de 361.

O nome oficial do novo coronavírus é 2019-nCoV (ilustrativa/PM)

O número de mortos em decorrência do novo coronavírus na China, o 2019-nCoV, chegou a 361, ultrapassando aquele do surto da SARS entre 2002 e 2003 em seu continente, informaram autoridades da saúde nesta segunda-feira (3).

Publicidade

A Comissão Nacional de Saúde da China disse que mortes confirmadas aumentaram em 57 ante o dia anterior, enquanto o número de infecções situou-se a 17.205, alta de 2.829.

Das mortes constatadas recentemente, 56 foram na província de Hubei, cuja capital é Wuhan o epicentro do vírus, e uma na cidade de Chongqing, no sudoeste do país, de acordo com a comissão.

O surto da SARS (síndrome respiratória aguda grave) matou 349 na China continental e 774 no mundo.

O novo vírus já infectou mais do que a SARS durante seu surto, em que cerca de 8 mil pessoas foram afetadas globalmente.

A Organização Mundial da Saúde – OMS declarou em 30 de janeiro que a rápida disseminação do vírus era uma preocupação de emergência de saúde pública internacional.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!