Combinação de medicamentos para influenza e HIV ajuda a tratar pacientes com coronavírus, dizem médicos tailandeses

Equipes médicas na China já vinham usando medicamentos para HIV e influenza com a finalidade de combater o vírus, mas médicos tailandeses acreditam que a chave é combiná-los.

Publicidade

Médicos tailandeses que estão tratando pacientes que contraíram o novo coronavírus, o 2019-nCoV, vêm observando resultados promissores usando medicamentos para HIV e influenza, anunciou o Ministério de Saúde Pública da Tailândia no domingo (2).

Médicos em um hospital de Bangkok usaram uma mistura do medicamento para influenza oseltamivir e tratamentos para HIV lopinavir e ritonavir em uma mulher chinesa. Os médicos disseram que sua condição melhorou rapidamente e ela testou negativo para o vírus dentro de 48 horas.

Antes dos medicamentos serem administrados, a turista de 71 anos não havia apresentado sinais de recuperação por 10 dias, após ela ter sido detectada com o vírus.

Equipes médicas na China já vinham usando medicamentos para HIV e influenza com a finalidade de combater o vírus, de acordo com a Reuters, mas médicos tailandeses acreditam que a chave é combiná-los.

Em 27 de janeiro, a empresa farmacêutica AbbVie disse que havia recebido um pedido de autoridades da saúde chinesas pelo seu medicamento Aluvia, que é uma combinação do lopinavir e ritonavir, e havia concordado em uma doação como opção experimental.

Pelo menos um paciente na Tailândia melhorou com o tratamento que usa o coquetel, divulgou a Reuters, embora oficiais tenham dito que ainda é muito cedo para determinar se tais combinações de medicamentos podem ser usadas em qualquer pessoa que tenha contraído o novo coronavírus.

A Tailândia, destino popular para turistas chineses, identificou 19 casos de coronavírus até agora, incluindo um motorista de táxi tailandês.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque temático do Harry Potter poderá ser construído em Tóquio

Publicado em 3 de fevereiro de 2020, em Sociedade

A operadora do Toshimaen em Tóquio considera fechar o parque em estágios. Ela está em negociações com a Warner que planeja construir em parte do terreno uma área temática do Harry Potter.

Imagem da entrada principal do Toshimaen em Tóquio (ilsutrativa- Wikimedia/Asanagi)

Um parque temático baseado na franquia de filmes Harry Potter poderá ser aberto em Tóquio nas instalações do Toshimaen, disse na segunda-feira (3) uma fonte próxima ao assunto.

Publicidade

A Seibu Holdings, operadora do Toshimaen, está considerando o fechamento do parque de diversões em estágios e está em negociações com a Warner Bros. Entertainment, fundadora da franquia baseada na série de fantasia escrita pelo autor britânico J.K Rowling, disse a fonte.

Grande parte da área do Toshimaen será adquirida pelo governo metropolitano de Tóquio para construir um parque que pode ser usado como local de evacuação em desastres naturais, enquanto a Warner deve comprar o restante da propriedade, disse a fonte, acrescentando que uma decisão formal poderia ser tomada nesta primavera.

O Toshimaen foi inaugurado em 1926 e é um dos maiores parques de diversão da área metropolitana de Tóquio e conta com montanhas-russas e outras atrações, assim como piscinas e um spa de águas termais.

O parque temático planejado provavelmente será construído na primavera de 2023 e a Warner Bros. está considerando seguir o exemplo do Harry Potter Warner Bros. Studios em Londres para o local em Tóquio.

Ele será diferente da atração com nome similar no Universal Studios Japan em Osaka, por exemplo, a qual destaca uma série de atrações outdoor.

Fonte: Kyodo, Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!