Tóquio passa de 10 mil casos de infecção na quarta-feira

Publicado em 22 de julho de 2020, em Sociedade

A estimativa é mais de 230 novos infectados na quarta-feira. A soma total passará de 10 mil casos de infecção pelo novo coronavírus.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Novo coronavírus (FNN)

A capital japonesa registrou 237 novos casos de infecção pelo novo coronavírus na terça-feira (21) e a estimativa é de 230 a 240 na quarta-feira (22). Assim, o total acumulado passará de 10 mil casos. 

Publicidade

Especialistas analisaram a condição atual do quadro da infecção pelo novo coronavírus em Tóquio como o mais grave dos quatro níveis de vigilância existentes. Até terça-feira, foram 13 dias consecutivos com mais de 100 testados positivo. 

Nessas circunstâncias, um dos especialistas em doenças infecciosas analisou a situação em Tóquio e apontou que a disseminação está se ampliando, e é necessário medidas rápidas em relação ao sistema médico.

A governadora Yuriko Koike pediu à população evitarem de sair neste feriado de 4 dias consecutivos, a partir de quinta-feira (23), caso tenha algum idoso ou pessoa com doença crônica em casa

Recomendação de evitar de ir a Tóquio

Yasutoshi Nishimura, Ministro da Recuperação Econômica, apontou que a situação do atual quadro em Tóquio é perigosa, pois o novo vírus vem infectando muitos idosos. No entanto, disse que o sistema médico, incluindo os leitos para os doentes graves, ainda não está sob pressão. 

O Primeiro Ministro Shinzo Abe declarou na terça-feira que embora o quadro em Tóquio tenha aumentado ainda não é uma situação que exija declaração do estado de emergência. 

Em outras províncias, na véspera do feriado prolongado, os governadores, como os de Osaka, Aichi e Gifu, pedem que a população evite de ir a Tóquio. 

Fontes: FNN, NHK e Bloomberg

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken