Covid-19: professores que levaram estudantes para as Paralimpíadas testam positivo

Professores que levaram alunos para as Paralimpíadas testam positivo para Covid-19.

Placa dos Jogos Paralímpicos 2020 no prédio do governo metropolitano em Tóquio (banco de imagens)

Seis professores de uma escola do ginásio na província de Chiba testaram positivo para coronavírus, incluindo dois que levaram estudantes para um evento paralímpico.

Publicidade

Autoridades na cidade de Chiba disseram que os seis professores têm na faixa dos 30 e 50 anos. Foi confirmado no domingo (29) que eles estavam infectados.

As autoridades disseram que os dois que foram ao local paralímpico da cidade na quarta-feira (25), levaram 18 estudantes com eles em dois ônibus.

Os professores não apresentaram sintomas no dia, mas depois tiveram febre e outros sinais de Covid-19.

Responsáveis da prefeitura dizem que 120 estudantes que tiveram contato com os 6 professores serão submetidos a testes.

Um novo período escolar começou na segunda-feira (30) em escolas do primário e ginásio na cidade de Chiba. Contudo, a escola ginasial onde as infecções ocorreram decidiu cancelar as aulas até a sexta-feira (3).

Província de Chiba deixa de participar de programa das paralimpíadas

A província de Chiba decidiu deixar um programa o qual permite que estudantes assistam aos eventos paralímpicos de Tóquio pessoalmente.

O governador de Chiba, Toshihito Kumagai, anunciou a decisão na segunda-feira, dizendo que muitos pais estão preocupados com a segurança de seus filhos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu aumenta instalações para pacientes com Covid-19

Publicado em 31 de agosto de 2021, em Sociedade

Com o contínuo aumento de testados positivo na província, o governo local anunciou que aumentou o número de hotéis para os pacientes.

Imagem ilustrativa de um apartamento em ‘business hotel’ (Flickr)

Na segunda-feira (30) foram confirmados 200 novos casos de infecção pelo coronavírus na província de Gifu. Foi o maior número até então no primeiro dia útil da semana.

Publicidade

Na cidade de Gifu foram 42, 26 em Ogaki, 18 em Minokamo, 15 em Kakamigahara, 12 em Mizuho, 10 em Tarui, entre outras. Foram confirmados 9 clusters de infecção.

A taxa de utilização dos leitos na província de Gifu é de 69%, a taxa de utilização dos apartamentos em hotéis é de 58% e o número de pacientes em cuidados domiciliares chegou a 929, até domingo (29).

A partir de 1.º de setembro o governo da província vai utilizar as instalações do Hotel Route Inn, assegurando 140 apartamentos na cidade homônima, já prevendo aumento de pacientes. Assim, o número total de leitos em hotéis aumenta para 2.054. Atualmente há hotéis alugados em Hashima, Ogaki, Tajimi e Takayama.

Fontes: Nagoya TV e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!