Paciente de Covid-19 no Japão foi rejeitado por 120 hospitais

Publicado em 10 de agosto de 2021, em Sociedade

Os paramédicos levaram mais de 5 horas para encontrar um hospital disposto a aceitar o paciente, após ser rejeitado em cerca de 120 lugares.

&nbspPaciente de Covid-19 no Japão foi rejeitado por 120 hospitais
Ambulância em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com a NHK, um paciente de coronavírus em Tóquio foi rejeitado por cerca de 120 instituições médicas em meio a um recente aumento de novos casos.

Publicidade

Desde a segunda-feira (9), mais de 17 mil pessoas que testaram positivo para coronavírus estavam se recuperando em casa. O número é 11,4 vezes maior do que há um mês.

Um residente de Tóquio na faixa dos 50 anos testou positivo após ter febre no início deste mês. Ele estava se recuperando em casa, mas dois dias depois começou a apresentar sintomas graves como problemas para respirar e precisava ser internado.

Os paramédicos levaram mais de 5 horas para encontrar um hospital disposto a aceitar o paciente, após ser rejeitado em cerca de 120 lugares. Ele foi levado para o Nippon Medical School Hospital em Tóquio.

O hospital oferece cuidado de emergência para pacientes de coronavírus gravemente doentes, mas funcionários no local dizem que os leitos estão geralmente cheios e que eles tiveram que recusar pedidos de paramédicos e de outras instituições.

Shoji Yokobori, que lidera o centro de cuidados graves no hospital universitário, disse que os leitos estão quase sempre ocupados e que ele nunca viu tantos pedidos para hospitalização.

Fonte: NHK

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão