Universidade no Japão está desenvolvendo vacina contra Covid-19 em forma de spray nasal

Publicado em 13 de setembro de 2021, em Sociedade

Segundo o professor da Universidade de Mie, a vacina pode ser borrifada através das narinas, e anticorpos apropriados serão produzidos.

&nbspUniversidade no Japão está desenvolvendo vacina contra Covid-19 em forma de spray nasal
Ilustrativa (banco de imagens)

Enquanto as vacinações sejam certamente algo recomendado, para algumas pessoas que têm medo de agulhas e tomar vacina pode ser uma experiência traumática.

Publicidade

Mas agora, graças a uma nova pesquisa feita por cientistas da Universidade de Mie, as agulhas poderão ser uma coisa do passado quando se fala em vacina contra coronavírus.

O professor Tetsuya Nozaka da Escola de Graduação de Controle de Doenças infecciosas da Universidade de Mie anunciou que uma nova vacina contra Covid-19 está sendo desenvolvida e que pode ser administrada através de um spray nasal, eliminando a necessidade de agulhas.

“A vacina pode ser borrifada através de ambas as narinas, e anticorpos apropriados serão produzidos”, disse ele.

A vacina em spray, que vem sendo desenvolvida desde março de 2020, pode ser armazenada por pelo menos 6 meses e o professor Nozaka espera que ela seja usada como reforço. Ele também acrescentou que estágios de testes iniciais em animais haviam produzido resultados positivos.

“A eficácia da vacina nos surpreendeu”, disse o professor, acrescentando que a chance de quaisquer efeitos colaterais como febre é “extremamente baixa”.

Contudo, o professor disse que enfrenta um desafio muito grande quando se fala no lançamento da vacina em spray.

“Custará 10 bilhões de ienes (cerca de US$9,1 milhões) para comercializar essa vacina”, admitiu o professor em uma entrevista.

“Mas precisamos pensar em como usar o orçamento. Se possível, gostaria de ver esse spray usado não somente no Japão, mas também em outros países, e principalmente nas nações em desenvolvimento”.

O professor espera que a vacina em spray seja colocada em uso dentro de dois anos.

Fonte: Sora News

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão