Japão garante mais 120 milhões de doses da Pfizer para o ano que vem

Publicado em 8 de outubro de 2021, em Sociedade

Após um início tardio, cerca de 63% da população do Japão está agora vacinada com duas doses, excedendo o nível dos EUA.

Frascos de vacina da Pfizer (banco de imagens)

O Japão fechou um negócio com a Pfizer para receber mais 120 milhões de doses de vacina contra Covid-19 a partir de janeiro de 2022 disse o ministério da saúde do país na sexta-feira (8).

Publicidade

O país iniciou seu esforço de inoculação em fevereiro deste ano usando doses importadas da vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech. O Japão tomou providências para adquirir 194 milhões de doses em 2020, ou suficientes para 97 milhões de pessoas.

Após um início tardio, cerca de 63% da população do Japão está agora vacinada com duas doses, excedendo o nível dos EUA. Mas o país está no momento tentando garantir fornecimentos adicionais para vacinas de reforço em meio a preocupações de que a eficácia das doses diminuirão com o tempo se uma nova variante surgir.

A Takeda Pharmaceutical está lidando com a importação e distribuição de cerca de 50 milhões de doses da vacina da Moderna neste ano e mais 50 milhões no ano que vem.

A companhia também foi contratada para vender 150 milhões de doses da vacina que ela produzirá com a fórmula da Novavax ao governo japonês no próximo ano.

Fonte: Nippon

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken