Dez locais mais procurados para lazer e turismo da região Tokai

Pelo 13.º ano consecutivo o Nagashima Resort brilha no topo. Veja quais são as demais instalações mais procuradas para passeio em Aichi, Gifu e Mie!

À esq. a piscina gigante do Nagashima e à dir. um Boeing no Flight of Dreams (Asahi)

A Mitsubishi UFJ Research & Consulting realizou uma pesquisa para verificar as instalações de lazer e turismo mais procuradas em 2018 e divulgou o resultado na terça-feira (4).

Publicidade

Nem é preciso mencionar que Nagashima Resort, em Kuwana (Mie), continua ocupando a posição top do ranking. Pelo 13.º ano consecutivo foi a mais procurada, tendo recebido 15,5 milhões de visitantes.

Observou-se que em 38 das 75 instituições houve queda de público por causa dos tufões que passaram pela região e dias extremamente quentes no verão passado.

O Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu, em Tokoname (Aichi) teve aumento de 22% de visitantes, com 7,47 milhões de pessoas. Atribui-se à inauguração do Flight of Dreams em outubro do ano passado, o que vem chamando atenção. Em 31 de maio bateu 1 milhão de visitantes.

O Castelo de Nagoia também teve boa popularidade com 2,2 milhões de visitantes, 16% a mais do que em 2017. A inauguração do Kinshachi Yoko-cho contribuiu para esse aumento.

O parque temático Legoland Japan não entrou na lista por não ter fornecido os dados sobre o número de visitantes.

Ranking dos 10 points top de Tokai

  1. Nagashima Resort, em Kuwana (Mie)
  2. Kariya Highway Oasis, em Kariya (Aichi)
  3. Flight of Dreams – Centrair, em Tokoname (Aichi)
  4. Kasen Kankyorakuen Oasis Park, em Kakamigahara (Gifu)
  5. Nagoya Dome, em Nagoia (Aichi)
  6. Laguna Ten Bosch, em Gamagori (Aichi)
  7. Jardins Zoológico e Botânico Higashiyama, em Nagoia (Aichi)
  8. Agritown Genki no Sato, em Obu (Aichi)
  9. Castelo de Nagoia (Aichi)
  10. Aquário de Nagoia (Aichi)
Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tapioca: boom no Japão made in Taiwan

Publicado em 5 de junho de 2019, em Curiosidades

O ‘bubble tea’ é febre em Taiwan tem algum tempo e se transformou em ‘tapioca’ na nova onda no Japão. Mas é diferente da tapioca brasileira.

Diferença entre a ‘tapioca’ taiwanesa que virou boom e tapioca brasileira (Taiwan Ten e Flickr)

Quando se ouve tapioca (タピオカ) em japonês não se pode confundir com o nome de um prato tipicamente brasileiro. Aliás, a mandioca que dá origem a tudo isso também não é exclusividade brasileira.

Publicidade

Essa nova onda chamada de tapioca no arquipélago japonês tem uma origem taiwanesa. Lá o bubble tea ou bubble juice é uma bebida servida gelada, à base de chá verde, leite, leite de coco ou suco, cheio de bolinhas do que os brasileiros conhecem como sagu. Mas são escuras e o sagu é transparente?

‘Sagu’ de Taiwan que é chamado de ‘tapioca’ no Japão (Taiwan Ten via Fashion Press)

Essas bolas quase pretas da ‘tapioca’ taiwanesa têm como ingrediente principal a goma da mandioca, como o popular sagu no Brasil, que não é sagu de verdade.

A explicação está na planta, uma palmeira, conhecida como sago em inglês, com nome científico de Metroxylon sagu, muito consumida no sudeste asiático. Então, para não fazer confusão, aquele usado no Brasil passa a ser chamado de sagu de mandioca.

Pois bem, sabia que o sagu de mandioca não é consumido só na terra tupiniquin? Nova Zelândia, Filipinas, Índia, Taiwan e Hong Kong também consomem de formas diferentes.

De ponta a ponta do Brasil a sobremesa feita de sagu de mandioca é antiga. Pode ser com leite, leite de coco, sucos de frutas ou vinho. Fácil de preparar e nutritiva.

Tapioca brasileira

A tapioca brasileira, como prato, nada mais é do que uma espécie de panqueca feita de goma de mandioca. Pode ser simples, com queijo, com recheio de doces, legumes, etc.

Para acabar com a confusão a Anvisa-Agência Nacional de Vigilância Sanitária estabeleceu que as embalagens dos fabricantes devem especificar o nome do produto, como por exemplo goma fresca de mandioca.

Produtos devem especificar o conteúdo como esses que são a goma e granulado para sobremesas (fabricantes)

Dependendo da região do país, o pó é chamado de tapioca seca. Em outros estados é conhecido como polvilho doce ou fécula de mandioca.

Mas tem também a tapioca granulada, muito usada para pudins e bolos, ou seja, sobremesas.    

Outra muito popular nos estados do norte e nordeste é o beiju, parecido com a tapioca recheada só que pode ir ao forno. O ingrediente principal é a mandioca ralada.  

Diferença entre beiju e tapioca

‘Tapioca’ taiwanesa

A onda do bubble tea taiwanês já tem algum tempo no Japão, com início no ano 2000. São bebidas preparadas com o que os brasileiros chamam de sagu, enriquecidos com sabores diferentes para dar cor.

Deliciosas e refrescantes bebidas das marcas taiwanesas (Walker Plus)

Com uma rede de cerca de 1,5 mil lojas espalhadas pelo mundo a Gong cha conquistou o público japonês de Chiba, Saitama, Aichi, Osaka, Hiroshima, Fukuoka, entre outras províncias.

Outra é a The Alley que chega a formar fila de 5 horas em Nagoia (Aichi), tamanho sucesso dos sabores.

Mas a Taiwan Ten não fica para trás. Além dos bubbles teas oferece smoothies que mais se parecem sobremesas feitas com essas pérolas de tapioca, como chamam os americanos.

Uma das maiores redes de bubble tea do mundo, Gong Tea (divulgação)

O carro chefe da Taiwan Ten é um milk tea enriquecido com bolinhas de sagu bem frescas. Em segundo tem um smoothie com leite, açúcar mascavo e creme, denso, com as pérolas frescas coloridas.

Nas lojas de conveniência e supermercados há diversos tipos de outras marcas mais simples, especialmente com leite de coco, simples e saboroso. Até Mister Donut de Nagoia, em Kanayama, se rendeu oferecendo refrescantes sabores como laranja combinada com manga, entre outros.

Se encontrar por aí, experimente!

Como nas festas juninas não pode faltar o delicioso sagu de vinho, prepare um! Toque aqui para abrir o link da receita.

→ Para ver outras curiosidades toque aqui.

Bom apetite!

Fontes: Wikipedia, Fashion Press, Taiwan Ten Café, Walker Plus, Gon cha, Yoki e The Alley

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão