Castelo no Japão oferece acomodações para turistas

Publicado em 3 de dezembro de 2019, em Turismo em Ehime

O castelo em Ehime está abrindo suas portas para hóspedes completo com salva de tiros, dança tradicional e refeição gourmet, a partir da primavera de 2020.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Castelo de Ozu, na província de Ehime (Wikimedia/ As6673)

O Castelo de Ozu, na província de Ehime, está abrindo suas portas para hóspedes a partir da primavera do ano que vem, completo com uma recepção com salva de tiros, dança tradicional e refeição gourmet.

Publicidade

O programa de estada no castelo, que deve começar em abril, custa pelo menos ¥1 milhão ($9.200) por noite no donjon e visa principalmente visitantes bem-afortunados do exterior, permitindo aos VIPs terem a experiência de um lorde de castelo.

O governo da cidade de Ozu está procedendo com um projeto para promover a área em torno do castelo ao renovar construções tradicionais e casas para transformá-las em hotéis e outras instalações. O pacote de estada no donjon (torre de menagem) é a principal atração do plano.

Em uma demonstração realizada nos dias 8 e 9 de novembro, um funcionário representando
Kato Sadayasu (1580-1623), o lorde do domínio Ozu, entrou nos recintos do castelo montado a cavalo com uma tropa de mosqueteiros fazendo saudações com tiros.

Tropa de mosqueteiros fazendo a saudação (à esq.) e funcionário representando Kato Sadayasu (à dir.) em 8 de novembro (Asahi)

Um grande grupo local executou a tradicional dança da cidade, a Kawabe Shime Kagura, em frente ao donjon, enquanto uma equipe incluindo a cantora enka Natsuko Godai, a qual promove o turismo da região, saborearam a carne bovina, arroz e outras especialidades locais na koranyagura, torre designada pelo governo central como uma importante propriedade cultural.

Sob o plano, os hóspedes poderão passar a noite no primeiro andar do donjon.

Representantes do Escritório do Gabinete da Agência de Turismo do Japão também estavam participando da demonstração, enquanto o governo pede aos municípios de toda a nação que tornem os castelos disponíveis para hóspedes a fim de atrair turistas do exterior.

Em linha com a ação, o Castelo de Hirado, na província de Nagasaki, deve oferecer pernoites em seus recintos no próximo verão.

“Castelos podem ser atraentes para visitantes do exterior”, disse Atsuya Kawada, chefe da divisão de recursos turísticos da agência de turismo. “Espero que o Castelo de Ozu prepare o caminho para estadas em castelos, visto que esforços estão sendo realizados para revitalizar a cidade”.

Um outro propósito da demonstração também foi examinar se é possível utilizar o castelo para fins comerciais sem danificar o valor da estrutura.

Fonte: Asahi

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken