I Campeonato Paulista de Drift em Piracicaba

I Campeonato Paulista de Drift em Piracicaba

Fotógrafos(s) do Portal Mie:


O Primeiro Campeonato Paulista de Drift – DS Brasil Series, aconteceu neste domingo no autódromo do ECPA- Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo na cidade de Piracicaba em São Paulo. O dia foi muito melhor para Marcela Carvalho de 16 anos, fã do cantor e ator Fiuk, foi a primeira vez que ela pôde estar ao lado de seu ídolo!  Muita pessoas de várias regiões compareceram para prestigiar o evento que contou com diversos carros na Categoria Importados, modelos japoneses como os Nissan 350Z, Silvia,Skyline e 180SX; Toyotas Mark II e  Chaser e na Categoria Nacional, Chevettes, Mavericks, Opalas e Omegas, preparados para o drift.

Publicidade

Com um total de 28 carros preparados – 4 na Categoria Nacional e 24 na Categoria Importado,  o Campeonato Paulista de Drift – DS Brasil Series, é o primeiro da modalidade esportiva a motor como competição oficial no Brasil. A empresa alemã DataRacing, forneceu os equipamentos de telemetria, capazes de fazer leitura e emissão subsequente das notas do piloto, em relação à aceleração e ângulos de entrada e saída das derrapagens controladas, e o evento teve a participação de juízes internacionais: Cesar Takemura e Rui Youichii Takeda, que são pilotos brasileiros de drift, mas com atuação em arbitragem no Japão. Com isso, três notas – da telemetria e dos dois juízes avaliaram o desempenho dos pilotos. A totalização final de pontos se deu pela média das três avaliações e o resultado ficou assim:
Importados:
1 Lugar – Tiago Romano – Nissan 350Z
2 Lugar – Sérgio Hanazono – Nissan Silvia S15
3 Lugar – Fiuk – Nissan Skyline R34
4 Lugar – Marcelo Yashimoto – Toyota Mark II 100

Nacionais:
1º Lugar Marcelo Rodrigues
2º Lugar Famerson Cordeiro
3º Lugar Kiko Motta
Filiado e supervisionado pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo e com apoio institucional da Autoshine, Eclipse Electronics, ECPA, Fullpower, Onda Livre Scorro e Shutt, o 1º Campeonato Paulista de Drift – DS Brasil Series terá seis etapas. A prova inaugural e a de encerramento da temporada acontecem em Piracicaba [fevereiro e dezembro], a 2ª etapa em Araraquara [abril], a 3ª em Paulínia [junho], a 4ª em Ribeirão Preto [agosto] e a 5ª em São Paulo [outubro].

A fotógrafa do Portal Mie no Brasil, Dani Tsutiya e seu assistente Fábio Nascimento, estiveram no evento e registraram belas imagens para você, confira:

Fotos & Eventos PortalMie

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!