O Desafio de Educar entre Duas Culturas

O Desafio de Educar entre Duas Culturas

Fotógrafos(s) do Portal Mie:


Intitulada “O Desafio de educar entre duas culturas”, a palestra teve como alvo famílias brasileiras que vivem com os filhos no Japão. Assuntos como a importância da língua materna, os desafios das escolas japonesas, as grandes jornadas de trabalho dos pais e até a influência dos tablets e smartphones na educação das crianças foram abordados entre os presentes, que participaram de enquetes e fizeram perguntas à psicóloga.

Publicidade

Carla Barros, que morou durante anos no Japão, reuniu sua formação como psicóloga com os conhecimentos adquiridos sobre a realidade dos decasséguis e desenvolveu o Projeto Sakura, que visa auxiliar os brasileiros que vivem no Japão e ou retornam ao Brasil e hoje conta com apoio de diversas entidades, tanto no Brasil como no Japão. Em 2015, além do Ciclo de Palestras, Carla também realizará uma palestra especial para os brasileiros afetados pelas enchentes em Joso.

A palestra abordou as dificuldades das famílias com filhos

A palestra abordou as dificuldades das famílias com filhos

Os presentes interagiram com perguntas e respondendo enquetes

Os presentes interagiram com perguntas e respondendo enquetes

Teatro municipal de Moka-shi recebeu o evento

Teatro municipal de Moka-shi recebeu o evento neste fim de semana

Carla, participou do programa, LGOTP da CLAIR na cidade de Ota, província de Gunma em maio de 2011 à março de 2012, atendendo brasileiros que estudam em escolas japonesas e estrangeiras. Desde 2012 atua junto à comunidade brasileira residente no Japão, realizando o atendimento particular e pelo convênio SABJA, Consulado-Geral do Brasil em Tóquio. Implantando no Brasil o Projeto Sakura, orientação e apoio psicológico aos retornados do Japão.

O Ciclo de Palestras, foi realizado com o apoio de empresas e NPOs brasileiras de diversas cidades, ocorre anualmente desde 2013 e realiza palestras gratuitas para a comunidade brasileira, abordando diversos temas que afligem a comunidade e vem crescendo a cada edição. A palestra realizada na cidade de Moka foi a terceira do Ciclo de 2015, que já passou pelas cidades de Tsurumi (Kanagawa), Kamisato (Saitama) e se encerrará no dia 5 de dezembro, em Oizumi (Gunma).

Para mais informações visite a pagina da psicóloga no Facebook: https://www.facebook.com/psicologacarlaamaralbarros.

O fotógrafo do Portal Mie, Marcos Aizawa esteve nesta palestra e registrou belas imagens para você, confira:


Galeria 1/2
Galeria 2>>

Veja mais fotos clicando nos numeros das galerias.

Fotos & Eventos PortalMie

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!