Coreia do Norte: ‘deveria afundar o arquipélago japonês com bomba nuclear’

Diante das sanções do Conselho de Segurança da ONU a Coreia do Norte fez séria ameaça de acabar com o Japão.

“Deveria afundar o arquipélago japonês” (imagem ilustrativa da emissora de tevê da Coreia do Norte em 3 deste mês, via JNN)

Na manhã desta quinta-feira (14), a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA) publicou declaração de oposição às sanções impostas por unanimidade pelo Conselho de Segurança da ONU.

Publicidade

Depois da declaração do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte sobre as sanções, onde diz que foi “resultado de uma provocação atroz destinada a privar a República Popular Democrática da Coreia do seu legítimo direito de autodefesa e para sufocar completamente o seu estado e as suas pessoas através de um bloqueio econômico em larga escala”, uma nova ameaça o Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.

“Deveria afundar… com bomba nuclear”

A declaração afirma que Pyongyang não tem medo do pacote de sanções impostas ao país.

Em relação ao Japão declarou em nome da “voz do povo” que “deveria afundar o arquipélago japonês no oceano com uma bomba nuclear”. “O Japão não é mais um país que deveria existir perto de nós”, complementou.

Além disso, informou que “deveria demonstrar claramente a nossa atitude aos japoneses que ainda agem maldosamente, enquanto veem ​​o nosso míssil balístico intercontinental sobrevoando o céu”.

O noticiário da JNN comentou que essas palavras parecem sugerir futuras experiências sobre o lançamento de mísseis, como ocorreu em 29 do mês passado. Nessa data um míssil balístico sobrevoou Hokkaido.

Para a vizinha Coreia do Sul as palavras também foram em tom de ameaça, declarando que será varrida coletivamente com tiros intensivos. Em relação aos Estados Unidos declarou que “temos poder absoluto de destruir até mesmo a Terra”.

Fontes: JNN e Sankei News 
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic faz recall de aparelho de tevê

Publicado em 14 de setembro de 2017, em Sociedade

A Panasonic anunciou a troca gratuita de peça dos aparelhos de tevê fabricados entre 2011 e 2013.

Para conferir o número da série alvo de reposição gratuita da peça (divulgação)

A fabricante tomou a decisão de efetuar o recall por conta das 12 informações recebidas por clientes finais. Segundo a Panasonic, 4 modelos do aparelho de tevê LCD podem ter problema no parafuso do suporte.  Ao girar a tevê para esquerda ou direita, o parafuso do suporte pode afrouxar e a tela poderá cair.

Publicidade

Foram 114.462 unidades fabricadas no período de dezembro de 2011 a junho de 2013. A fabricante irá efetuar a troca gratuita da peça interna.

Ela apresentou pedidos de desculpas e pede aos clientes para conferirem os números das 4 séries: TH-L55ET5, TH-L47ET5, TH-L42ET5 e TH-L42E5.

O número do telefone de chamada gratuita para contato é 0120-878-590. O horário de atendimento no período de recall – até 12 de outubro – é das 9h às 21h.

A partir de 13 de outubro o horário de atendimento volta ao regular, das 9h às 17h, somente nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Fonte e imagem: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão