Panasonic faz recall de aparelho de tevê

A Panasonic anunciou a troca gratuita de peça dos aparelhos de tevê fabricados entre 2011 e 2013.

Para conferir o número da série alvo de reposição gratuita da peça (divulgação)

A fabricante tomou a decisão de efetuar o recall por conta das 12 informações recebidas por clientes finais. Segundo a Panasonic, 4 modelos do aparelho de tevê LCD podem ter problema no parafuso do suporte.  Ao girar a tevê para esquerda ou direita, o parafuso do suporte pode afrouxar e a tela poderá cair.

Publicidade

Foram 114.462 unidades fabricadas no período de dezembro de 2011 a junho de 2013. A fabricante irá efetuar a troca gratuita da peça interna.

Ela apresentou pedidos de desculpas e pede aos clientes para conferirem os números das 4 séries: TH-L55ET5, TH-L47ET5, TH-L42ET5 e TH-L42E5.

O número do telefone de chamada gratuita para contato é 0120-878-590. O horário de atendimento no período de recall – até 12 de outubro – é das 9h às 21h.

A partir de 13 de outubro o horário de atendimento volta ao regular, das 9h às 17h, somente nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Fonte e imagem: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supermercados e lojas de conveniência no Japão estão baixando os preços de produtos

Publicado em 14 de setembro de 2017, em Economia

Com consumidores preocupados sobre a trajetória da economia e gastando menos, supermercados e konbinis estão baixando os preços de produtos. Veja mais.

Supermercados e lojas de conveniência estão reduzindo os preços de produtos alimentícios processados e de necessidades diárias (imagem ilustrativa)

Supermercados e lojas de conveniência estão reduzindo os preços de produtos alimentícios processados e de necessidades diárias, visto que a preocupação sobre a trajetória da economia e crescimento lento no rendimento disponível deixa os consumidores relutantes em gastar.

Publicidade

Esses estabelecimentos dependem de reduções de custo e outras medidas que visam dar espaço para cortes de preços, apesar do ambiente difícil de negócios, que é ponderado pelos altos níveis de trabalho e custos de distribuição.

A Daiei Inc. reduzirá os preços de aproximadamente 1.300 itens, que incluem produtos alimentícios processados e temperos, na média de 10 a 20 por cento, por cerca de 3 meses.

No mês passado, a Seiyu GK, uma unidade da gigante americana do varejo Wal-Mart Stores Inc., reduziu os preços de 466 itens alimentícios e de necessidade diária na média de 6 a 10 por cento, enquanto a Aeon Co. ofereceu uma redução média de cerca de 10 por cento para 114 itens vendidos sob a marca Aeon.

As lojas de conveniência também estão sob pressão para revisar a redução de preços, desviando-se de sua tendência de não oferecer descontos.

A Seven-Eleven Japan Co., uma unidade da Seven & i Holdings, e outras 2 principais competidoras da indústria no Japão, vêm comercializando itens de necessidade diária, como detergentes, a preços mais baratos desde abril.

“Nossa estratégia de preço convencional não é boa o suficiente se quisermos que os clientes não somente levem produtos para suas necessidades urgentes, mas também comprem em nossas lojas regularmente”, disse Sadanobu Takemasu, presidente da Lawson Inc.

Em supermercados e lojas de conveniência, as vendas same-store em julho continuaram amplamente estáveis em comparação aos níveis do ano anterior, apesar das ondas de calor, um fator positivo.

“O pensamento deflacionista do consumidor ainda precisa ser eliminado”, disse Atsushi Inoue, alto responsável da Associação de Redes de Lojas do Japão.

Fonte: Jiji, Yomiuri
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!