Supermercados e lojas de conveniência no Japão estão baixando os preços de produtos

Com consumidores preocupados sobre a trajetória da economia e gastando menos, supermercados e konbinis estão baixando os preços de produtos. Veja mais.

Supermercados e lojas de conveniência estão reduzindo os preços de produtos alimentícios processados e de necessidades diárias (imagem ilustrativa)

Supermercados e lojas de conveniência estão reduzindo os preços de produtos alimentícios processados e de necessidades diárias, visto que a preocupação sobre a trajetória da economia e crescimento lento no rendimento disponível deixa os consumidores relutantes em gastar.

Publicidade

Esses estabelecimentos dependem de reduções de custo e outras medidas que visam dar espaço para cortes de preços, apesar do ambiente difícil de negócios, que é ponderado pelos altos níveis de trabalho e custos de distribuição.

A Daiei Inc. reduzirá os preços de aproximadamente 1.300 itens, que incluem produtos alimentícios processados e temperos, na média de 10 a 20 por cento, por cerca de 3 meses.

No mês passado, a Seiyu GK, uma unidade da gigante americana do varejo Wal-Mart Stores Inc., reduziu os preços de 466 itens alimentícios e de necessidade diária na média de 6 a 10 por cento, enquanto a Aeon Co. ofereceu uma redução média de cerca de 10 por cento para 114 itens vendidos sob a marca Aeon.

As lojas de conveniência também estão sob pressão para revisar a redução de preços, desviando-se de sua tendência de não oferecer descontos.

A Seven-Eleven Japan Co., uma unidade da Seven & i Holdings, e outras 2 principais competidoras da indústria no Japão, vêm comercializando itens de necessidade diária, como detergentes, a preços mais baratos desde abril.

“Nossa estratégia de preço convencional não é boa o suficiente se quisermos que os clientes não somente levem produtos para suas necessidades urgentes, mas também comprem em nossas lojas regularmente”, disse Sadanobu Takemasu, presidente da Lawson Inc.

Em supermercados e lojas de conveniência, as vendas same-store em julho continuaram amplamente estáveis em comparação aos níveis do ano anterior, apesar das ondas de calor, um fator positivo.

“O pensamento deflacionista do consumidor ainda precisa ser eliminado”, disse Atsushi Inoue, alto responsável da Associação de Redes de Lojas do Japão.

Fonte: Jiji, Yomiuri
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte ventania do tufão Nº18 atinge ilha de Okinawa

Publicado em 14 de setembro de 2017, em Tempo

Segundo a agência meteorológica, o tufão com intensidade ‘muito forte’ se aproximará do oeste e leste da ilha principal do Japão no final de semana.

Rajadas de vento que acompanham o forte tufão Talim, o 18º da temporada, atingem as ilhas da província de Okinawa (ANN)

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (AMJ) o tufão Talim, cuja intensidade é descrita como “muito forte”, foi observado a 180km norte-nordeste da Ilha de Miyako (Miyakojima) e estava procedendo na direção norte-nordeste a uma velocidade de 15km/h desde as 6h desta quinta-feira (14).

Publicidade

O tufão tem uma pressão atmosférica de 940hPa. As rajadas de vento em Sakishima, que estão dentro da zona de tempestade, ainda atingiriam essa ilha de Okinawa até a manhã de hoje. Ondas de até 9m também estavam previstas.

Antes das 19h de quarta-feira (13), uma velocidade máxima de ventos de mais de 180km/h foi registrada no Aeroporto de Shimojishima, na ilha de Miyako.

Na cidade de Miyako foi registrado um índice pluviométrico de 500mm dentro de 24 horas, mais que o dobro da média para setembro, desencadeando alertas de deslizamentos. Segundo a JMA, a cidade está sofrendo a maior precipitação dos últimos 50 anos.

Máquina de venda automática que tombou com a força dos ventos em Miyakojima (NHK)

A JMA pede aos residentes que fiquem em alerta contra rajadas de vento, ondas altas e deslizamento de terra e os aconselha a não saírem de suas casas.

Avisos de maré alta, raios, rajadas de vento e tornados também foram emitidos.

A previsão é que o tufão Nº 18 se direcione gradualmente para o leste e se aproxime do oeste e leste do Japão a partir do sábado, afetando o feriado de 3 dias.

Em Miyakojima 20.000 casas estavam sem energia elétrica desde as 5h dessa quinta-feira.

Fonte: NHK
Imagem: NHK, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!