Visto para yonsei: zero de pedido

O jornal São Paulo Shimbun conferiu no consulado de São Paulo: zero de pedido de visto de yonsei.

Publicidade

O tão esperado visto para yonsei implementado a partir de julho deste ano parece não ter obtido o sucesso esperado. O Japão precisa de mão de obra estrangeira e está alargando as portas para os estagiários asiáticos. Eles poderão obter permanência no país por 5 anos.

Enquanto isso o visto para yonsei maquiado de “ponte entre o Japão e a comunidade nikkei de seu país” permite o trabalho, mas parece não ser esse o objetivo. Apesar de a nova legislação apontar que se preencher os requisitos poderá permanecer por 5 anos.

Com o rigor para obtê-lo vários fatores podem ser impedimentos. Um deles é a questão da pessoa que irá recepcioná-lo. As diretrizes ainda não estão bem esclarecidas.

Segundo o jornal São Paulo Shimbun, até 20 deste mês há zero de pedido desse visto no Consulado-Geral do Japão da capital paulista. O jornal ainda aponta que a parede para essa categoria de visto é espessa. Aí fica uma questão da “real intenção ou tatemae” do governo, já que foi implementado no ano em que se comemora 110 anos de imigração japonesa no Brasil. Tatemae significa postura ou posição pública, mas na linguagem popular seria algo como aparência.

Há limitações no programa como a idade – 18 a 30 anos, não poder trazer os filhos e a proficiência do idioma, entre outras.

Se ainda não leu a matéria sobre o visto para yonsei, onde há links em português, do governo japonês, toque aqui para abri-la.

Fontes: governo e São Paulo Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Formação do tufão n.º 24

Publicado em 22 de setembro de 2018, em Sociedade

O terceiro tufão de setembro é o de número 24, formado às 21h de sexta-feira, próximo às Ilhas Marianas. Saiba mais.

O tufão n.º 24 faz curso sentido oeste, podendo se aproximar das Filipinas e Okinawa (WN)

Conforme previsão o ciclone tropical ao noroeste de Guam se transformou em tufão, o de número 24, às 21h de sexta-feira (21), anunciou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

É a terceira formação no mês de setembro. Está próximo das Ilhas Marianas e deverá fazer um curso a oeste.

A pressão central é de 998hPa e vento máximo de 20km/h. A previsão é de que na noite do dia 24 se aproxime do lado leste das Filipinas. A partir dessa data tanto as Filipinas quanto as ilhas de Okinawa poderão entrar na área de tempestade.

Por enquanto não há previsão de que o tufão batizado de Trami, nome vietnamita, se aproxime do arquipélago principal.

Portanto, o fim de semana prolongado não terá interferência do novo tufão.

Fontes: AMJ e Weather News 
Imagem: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão