O parque localizado em Kinjo Futo tem amplo estacionamento com 5 andares e 9 entradas diferentes e 8 saídas, para evitar congestionamento, com capacidade para 5 mil carros.
O valor para um dia é de ¥1.000 durante os dias da semana e ¥1.500 aos finais de semana e feriados.
Para chegar ao Legoland, os visitantes passam por uma grande e nova área comercial , a Maker’s Pier:
Nessa área há 53 estabelecimentos comerciais, sendo a maioria voltada para alimentos e bebidas. Também há áreas verdes para descanso dos visitantes do parque temático.
O guichê para compra de ingressos:
É possível comprar passaportes para 1 dia, 2 dias ou anual (veja mais detalhes no site da Legoland Japan clicando aqui).
O simpático presidente da Legoland Japan, Torben Jensen:
O parque é voltado para crianças entre 2 a 12 anos e todos os funcionários são treinados para interagir com os pequenos.
A estrutura amplamente colorida do local e cada detalhe dos blocos de Lego são surpreendentes.
Sete áreas distintas formam a área do parque (Factory, Bricktopia, Adventure, Knight’s Kingdom, Pirate Shores, Miniland e Lego City) e suas inúmeras atrações (veja aqui).
Algumas delas são a Submarine Adventure em uma aventura no fundo do mar e a Lego Factory Tour, onde é possível fazer uma visita (que leva em torno de 40 minutos) para conhecer a indústria de fabricação de blocos de Lego.
Um dos destaques do parque é o Miniland, uma atração construída com mais de 10 milhões de blocos de Lego.
Cada detalhe da reprodução vem acompanhado dos sons dos locais. As crianças, e mesmo os adultos, ficam impressionados com a representação fiel dos locais em miniatura construídos com blocos de Lego.
Há diferentes áreas, fechadas e abertas, para o entretenimento das crianças:
O Legoland realizou várias medidas para acomodar jovens visitantes, incluindo versões menores de montanhas-russas para crianças que geralmente tem suas entradas barradas em tais atrações por causa de preocupações em relação à segurança.
Muitos brinquedos no parque envolvem diversão na água, sendo uma boa opção para a época de verão:
No parque há 5 locais de refeição, que contam com culinárias japonesas locais e ocidentais. Além disso, há 8 estandes que vendem fast-food, como a batata frita em formato de blocos de lego.
A batata frita em formato de blocos de Lego é vendida apenas no estande “Oasis Snacks”, de acordo com uma funcionária do parque:
Outra área do parque, a “Lego City”:
Há também uma plataforma giratória de observação de onde é possível ter uma ampla visão do parque da Lego:
Há inúmeras atrações e atividades onde os pais podem passar um dia muito divertido e agradável com seus filhos. Um fator notável no parque é a atenção dada às crianças. A interação dos funcionários com os pequenos é notável, pois sempre estão acenando e com um sorriso no rosto!
Em 2018 o público terá mais atrações: um aquário, além de um hotel temático.
Confira a live no Facebook que a equipe do Portal Mie realizou no dia da inauguração, 1 de abril (sábado):
Confira mais imagens registradas pela equipe do Portal Mie:
Informações:
Legoland Japan (レゴランドジャパン)
Horário de funcionamento: das 10h às 19h
Site para informações: Legoland Japan
Localização do parque, veja aqui
Localização do estacionamento, veja aqui
Acesso de trem, veja aqui
Imagens: Portal Mie