Novo trem terá design gigante de lente em sua parte frontal

Veja sobre este trem com design inovador, que ligará uma cidade famosa a locais turísticos.

Representação do “trem lente” da Eizan Railway

Com previsão de início de funcionamento no próximo ano, o trem vai transportar passageiros do centro de Quioto a templos Budistas nas montanhas.

Publicidade

Embarcar em um trem lotado para ir trabalhar não é exatamente uma experiência glamourosa. Entretanto, fora desses percursos nos dias de trabalho, percorrer as ferrovias no Japão pode ter um atrativo certo, dramaticamente aventureiro, principalmente se você estiver a bordo em um dos trens do país com um senso de estilo altamente desenvolvido.

Antes, olhávamos para trens com interiores ostentando esplendorosos quartos como de hotel, belos vernizes, banhos tradicionais para os pés e até galerias de arte. Entretanto, um design recém revelado da Eizan Railway com sede em Quioto está colocando o foco no lado exterior, com o que parece ser uma lente gigante na frente do vagão principal.

A Eizan Railway opera duas linhas as quais têm início na estação Demachi Yanagi, no canto nordeste do centro de Quioto, antes de se dividir na estação de Takaragaike. De lá, uma linha continua seguindo à Yase Hiezanguchi, e a outra em direção à Kurama. Essas estações estão localizadas no pés das montanhas Hiezan e Kuramayama, respectivamente. As duas montanhas são conhecidas pelos seus importantes templos Budistas.

Mapa das linhas ferroviárias

Um mapa simplificado das linhas Eizan, com a Demachi Yanagi na parte inferior, a Kurama no canto superior esquerdo e a Yase Hiezanguchi no canto superior direito, mostra que as duas partes finais montanhosas podem ser anexadas em uma elipse, de onde o design incomum para o novo trem surgiu, cita a reportagem do Rocket News.

O “trem lente” que ainda será nomeado oficialmente, poderá entrar em funcionamento na primavera de 2018.

Fonte: Rocket News
Imagem: Eizan Railway

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai melhorar ainda mais a segurança em aeroportos no país

Publicado em 5 de abril de 2017, em Sociedade

Mais câmeras serão instaladas para facilitar a identificação de possíveis intrusos em aeroportos do Japão. Saiba mais.

Terminal B do Aeroporto de Haneda (imagem ilustrativa)

Com a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo planeja instalar novas câmeras de segurança em torno dos perímetros de vários aeroportos para aumentar a segurança pública, informaram autoridades da segunda-feira (3).

Publicidade

O ministério planeja instalar câmeras em 15 aeroportos geridos pelo estado, como o Aeroporto de Fukuoka (província homônima), o Aeroporto de Naha (Okinawa) e o de New Chitose (Hokkaido).

Câmeras de vigilância já foram instaladas em outros aeroportos gerenciados pelo estado, como o Aeroporto de Haneda (Tóquio) e o de Chubu Centrair (Aichi), administrados respectivamente por uma operadora privada.

Outros aeroportos têm sensores de intrusos, mas que não são tão eficientes, visto que leva tempo até um guarda de segurança correr para a cena após ser alertado, segundo autoridades.

Desta forma, autoridades aeroportuárias vêm buscando instalar câmeras em novos locais para melhor identificar intrusos nos aeroportos.

A segurança em aeroportos contra o terrorismo vem sendo intensificada recentemente devido à ataques terroristas em aeroportos, como na Bélgica e Turquia, levando grandes complexos do tipo no mundo a fazerem uso de scanners de corpo inteiro.

Fonte: Kyodo News and Culture
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão