Japão vai melhorar ainda mais a segurança em aeroportos no país

Mais câmeras serão instaladas para facilitar a identificação de possíveis intrusos em aeroportos do Japão. Saiba mais.

Terminal B do Aeroporto de Haneda (imagem ilustrativa)

Com a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo planeja instalar novas câmeras de segurança em torno dos perímetros de vários aeroportos para aumentar a segurança pública, informaram autoridades da segunda-feira (3).

Publicidade

O ministério planeja instalar câmeras em 15 aeroportos geridos pelo estado, como o Aeroporto de Fukuoka (província homônima), o Aeroporto de Naha (Okinawa) e o de New Chitose (Hokkaido).

Câmeras de vigilância já foram instaladas em outros aeroportos gerenciados pelo estado, como o Aeroporto de Haneda (Tóquio) e o de Chubu Centrair (Aichi), administrados respectivamente por uma operadora privada.

Outros aeroportos têm sensores de intrusos, mas que não são tão eficientes, visto que leva tempo até um guarda de segurança correr para a cena após ser alertado, segundo autoridades.

Desta forma, autoridades aeroportuárias vêm buscando instalar câmeras em novos locais para melhor identificar intrusos nos aeroportos.

A segurança em aeroportos contra o terrorismo vem sendo intensificada recentemente devido à ataques terroristas em aeroportos, como na Bélgica e Turquia, levando grandes complexos do tipo no mundo a fazerem uso de scanners de corpo inteiro.

Fonte: Kyodo News and Culture
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura contracena com Castelo de Osaka iluminado (vídeo)

Publicado em 5 de abril de 2017, em Conhecendo o Japão

As flores de sakura contracenam com o Castelo de Osaka iluminado, no Jardim Nishinomaru. Saiba mais.

Sakura contracena com o Castelo de Osaka, em imagem do dia 2 (Sankei News)

As flores das cerejeiras do Nishinomaru Teien (Jardim Nishinomaru) contracenam com o Castelo de Osaka iluminado. No domingo (2), o público teve a oportunidade de apreciar o castelo todo iluminado com luzes azuis, em comemoração ao Dia Internacional da Conscientização do Autismo.

Publicidade

As 300 árvores de cerejeiras plantadas no jardim especial, de onde se vê a torre principal do Castelo de Osaka, também recebem iluminação especial para encantar ainda mais os visitantes e pessoas que vão fazer o tradicional piquenique sob as árvores (hanami).

Esse jardim foi criado em 1.924, na Era Taisho, em uma área de 6,5 hectares, quase todo gramado. É considerado um dos points para apreciação das cerejeiras someiyoshino. É famoso por proporcionar a melhor vista do Castelo de Osaka.

A iluminação especial das cerejeiras começa às 18h00 e vai até 16 deste mês, domingo. As cerejeiras estão floridas mas a plena floração ainda não ocorreu. Dá tempo de programar o hanami durante as noites da semana ou no fim de semana.

Há várias barracas de comidas e bebidas para curtir o hanami.

Pessoas curtindo o hanami na manhã desta terça-feira (4), foto da divulgação do jardim

Tome nota do Jardim Nishinomaru

  • Horário de funcionamento: 9h00 às 21h00
  • Iluminação: a partir das 18h00
  • Ingresso: 350 ienes, para pessoas acima da idade do colegial, sendo que pessoas com deficiência e com idade acima de 65 anos não pagam

clique no mapa para abri-lo no seu navegador

Assista ao vídeo do Sankei News gravado no domingo, 2 de abril. Essa iluminação em azul foi em alusão à data especial. A iluminação do castelo voltou ao normal depois dessa data. 

 

Fonte: divulgação
Imagem: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!