Nesta quarta-feira (2), a casa de uma família latina (boliviana-peruana) foi consumida por incêndio na cidade de Suzuka (Mie). Naquele momento, estavam na casa Humberto Satonaka e seus filhos de 13, 7, 5 e 3 anos de idade. Sara Shimabukuro, esposa de Humberto e mãe das crianças, estava trabalhando.
Por volta das 9h00, a filha Francine, de 13 anos, acordou por causa do choro de seu irmão de 3 anos e percebeu que o sofá da sala estava pegando fogo e a casa estava tomada pela fumaça. Segundo a irmã de Sara, a causa do incêndio pode ter sido um curto-circuito.
Percebendo a gravidade da situação, Francine correu para o quarto de seu pai para relatá-lo sobre o incêndio. Humberto e seus filhos saíram da casa por uma janela nos fundos da residência.
Humberto sofreu queimaduras leves durante o processo de evacuação, mas todos passam bem.
Perda total para a família
Segundo a irmã de Sara, a família conseguiu salvar apenas a roupa do corpo. Uma campanha de arrecadação de móveis, alimentos e doações em dinheiro foi iniciada para ajudar a família.
Campanha de doação
Durante um evento neste domingo (6) no Rio de Suzuka, serão arrecadadas doações para a família. Todo alimento, bebida e ajuda econômica serão bem-vindos.
Conta do correio para doações
12270-3323-5091 Achipa Satonaka Humberto
Contatos
090-8548-1630 (Humberto Satonaka)
070-2223-8168 (Arlys Sagara)