O novo e quarto tipo de chocolate teve sua estreia em Shanghai, China, na terça-feira (5), anunciou a fabricante suíça de chocolates e produtos à base de cacau Barry Callebaut.
Nada de arte e, sim, ciência. Foram os cientistas da Barry Callebaut que conseguiram garantir a estreia do primeiro tipo de chocolate de tom rosa, natural, em mais de 80 anos.
A empresa garante que não há nenhuma adição de frutas vermelhas para obter esse quarto tipo de chocolate, batizado de Ruby. “É um prazer sensorial intenso, com um sabor único – toque de frutas e intenso”, descreve.
Chocolate rosa é natural: desenvolvimento da ciência
As amêndoas do cacau Ruby são únicas porque os frutos frescos e os precursores da cor estão naturalmente presentes.
As amêndoas de cacau são originárias de diferentes regiões do mundo. Elas têm um conjunto específico de atributos, que Barry Callebaut conseguiu desbloquear através de um processo inovador que levou muitos e muitos anos para se desenvolver, explica em nota para a imprensa.
Portanto, o chocolate Ruby não tem aditivos e nem corantes. A cor rosa foi obtida naturalmente.
Último chocolate desenvolvido foi há mais de 80 anos
O último chocolate – branco – desenvolvido no Planeta foi obtido pela Nestlé, na década de 30. Esse sim tem aditivos para se obter a cor branca, ao contrário do chocolate Ruby. Ele não tem nenhum tipo de aditivo. É um chocolate “de verdade”, afirma a empresa.
Depois do anúncio, a empresa pretende expandir esse novo sabor, com nova cor, para o mercado internacional.
Fontes: divulgação, Today e Gigazine Fotos: divulgação