Após 1 ano, mais de 4 milhões de pessoas no Japão ainda jogam Pokémon Go

Um pouco mais de 1 ano desde seu lançamento no Japão, mais de 4 milhões ainda jogam o Pokémon Go e metade dos jogadores têm 40 anos ou mais.

No Japão, mais de 4 milhões de pessoas ainda jogam o Pokémon Go e metade dos jogadores têm 40 anos ou mais (imagem ilustrativa)

No Japão, 4.4 milhões de pessoas ainda jogam o game de realidade aumentada Pokémon Go, um pouco mais de 1 ano após seu primeiro aniversário, e cerca da metade dos jogadores têm 40 anos ou mais, de acordo com estimativas.

Publicidade

Embora o furor inicial tenha diminuído desde o lançamento no Japão em 22 de julho de 2016, o jogo de smartphone ainda é o segundo no ranking e perde somente para o “Line: Disney Tsum Tsum” em termos de usuários no Japão.

Desenvolvido juntamente pela Nintendo, pela afiliada Pokemon Co. e pela empresa de jogos Niantic Inc com sede nos EUA, o game com base em GPS foi baixado mais de 750 milhões de vezes no mundo todo.

“Dizem que 90% dos jogos para smartphone são deletados em 90 dias”, disse o jornalista Munechika Nishida, um especialista na indústria de jogos. “Mas não é o caso do Pokémon Go, já que a franquia (do videogame e anime) vem sendo apreciada pelos fãs há 20 anos”.

Segundo a estimativa da empresa de pesquisa Values Inc., que estuda as tendências de uso de aplicativos, 10.8 milhões de jogadores no Japão ativaram o game pelo menos 1 vez em agosto do ano passado. O número caiu para 4.42 milhões em junho deste ano.

No entanto, 36% dos usuários jogaram o game pelo menos 25 dias em junho, alta de 22% em agosto do ano passado. Isso significa que a proporção de jogadores “duro de matar” aumentou.

A maioria dos jogadores no mundo dos games para smartphone são jovens, mas para o Pokémon Go, 48% têm 40 anos ou mais, de acordo com estimativas.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chocolate naturalmente rosa é lançado para o mundo

Publicado em 7 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

Fazia mais de 80 anos que o mundo não tinha inovação no chocolate. Depois dos chocolates escuro, ao leite e branco, estreia do quarto tipo chamado de Ruby, de tom rosado.

4o. tipo de chocolate naturalmente rosa, desenvolvido pela ciência, sem corantes ou aditivos (Barry Callebaut)

O novo e quarto tipo de chocolate teve sua estreia em Shanghai, China, na terça-feira (5), anunciou a fabricante suíça de chocolates e produtos à base de cacau Barry Callebaut.

Publicidade

Nada de arte e, sim, ciência. Foram os cientistas da Barry Callebaut que conseguiram garantir a estreia do primeiro tipo de chocolate de tom rosa, natural, em mais de 80 anos.

A empresa garante que não há nenhuma adição de frutas vermelhas para obter esse quarto tipo de chocolate, batizado de Ruby. “É um prazer sensorial intenso, com um sabor único – toque de frutas e intenso”, descreve.

Batizado de Ruby, o novo chocolate promete ser a nova sensação do mundo (Barry Callebaut)

Chocolate rosa é natural: desenvolvimento da ciência 

As amêndoas do cacau Ruby são únicas porque os frutos frescos e os precursores da cor estão naturalmente presentes.

As amêndoas de cacau são originárias de diferentes regiões do mundo. Elas têm um conjunto específico de atributos, que Barry Callebaut conseguiu desbloquear através de um processo inovador que levou muitos e muitos anos para se desenvolver, explica em nota para a imprensa.

Portanto, o chocolate Ruby não tem aditivos e nem corantes. A cor rosa foi obtida naturalmente.

Último chocolate desenvolvido foi há mais de 80 anos

O último chocolate – branco – desenvolvido no Planeta foi obtido pela Nestlé, na década de 30. Esse sim tem aditivos para se obter a cor branca, ao contrário do chocolate Ruby. Ele não tem nenhum tipo de aditivo. É um chocolate “de verdade”, afirma a empresa.

Depois do anúncio, a empresa pretende expandir esse novo sabor, com nova cor, para o mercado internacional.

Diferença de cores entre os chocolates escuro, ao leite, branco e o novíssimo rosa (Barry Callebaut)

Fontes: divulgação, Today e Gigazine
Fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão