Teste nuclear da Coreia do Norte provocou deslizamentos de terra

O recente teste nuclear norte-coreano parece ter desencadeado vários deslizamentos, de acordo com o que podem ser as primeiras imagens de satélite das consequências.

Uma imagem ampla de Punggye-ri antes do teste mostra a região montanhosa coberta por vegetação (38 North)

O recente teste nuclear da Coreia do Norte parece ter desencadeado vários deslizamentos, de acordo com o que acreditam-se ser as primeiras imagens de satélite das consequências.

Publicidade

O teste realizado no último domingo (2) ocorreu no subterrâneo da montanhosa área de Punggye-ri.

O grupo de análise 38 North publicou imagens que mostram perturbações “mais numerosas e generalizadas” do que antes. O teste desencadeou um forte tremor de magnitude 6.3 que foi sentido em toda a fronteira com a China.

A Coreia do Norte conduziu o 6º teste nuclear até o momento, todos em Punggye-ri, que consiste de um sistema de túneis cavados abaixo da região montanhosa.

O 38 North disse que suas fotos mais recentes, registradas um dia após o último teste, mostraram deslizamentos, assim como numerosas áreas de cascalho e campos de seixo que foram “arremessados” dos tremores.

Uma imagem registrada após o teste mostra mais faixas marrons ao longo do cume montanhoso, vistas como evidências de deslizamentos de terra (38 North)

As perturbações ocorreram perto no Monte Mantap, o ponto mais alto do local de teste.

Elas foram “mais numerosas e generalizadas do que vimos de qualquer um dos 5 testes que a Coreia do Norte conduziu anteriormente”, segundo o grupo de análise. Mas, salientou que enquanto o teste desencadeou um forte tremor, ele não causou o colapso da cratera.

Alguns especialistas, todavia, acreditam que o teste nuclear causou o colapso de um túnel subterrâneo em Punggye-ri.

Acredita-se que a bomba de domingo tenha tido uma gama de força de 50 a 120 kilotons. Um dispositivo de 50 kt seria cerca de 3 vezes o tamanho da bomba que os EUA lançaram sobre Hiroshima em 1945.

No início desta semana, cientistas chineses alertaram sobre a possibilidade da montanha afundar e liberar radiação após testes futuros, divulgou o South China Morning Post.

Um comentário anterior feito pelo 38 North desmascarou a possibilidade dos testes desencadearem uma erupção vulcânica.

Fonte e imagens: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Após 1 ano, mais de 4 milhões de pessoas no Japão ainda jogam Pokémon Go

Publicado em 7 de setembro de 2017, em Tecnologia

Um pouco mais de 1 ano desde seu lançamento no Japão, mais de 4 milhões ainda jogam o Pokémon Go e metade dos jogadores têm 40 anos ou mais.

No Japão, mais de 4 milhões de pessoas ainda jogam o Pokémon Go e metade dos jogadores têm 40 anos ou mais (imagem ilustrativa)

No Japão, 4.4 milhões de pessoas ainda jogam o game de realidade aumentada Pokémon Go, um pouco mais de 1 ano após seu primeiro aniversário, e cerca da metade dos jogadores têm 40 anos ou mais, de acordo com estimativas.

Publicidade

Embora o furor inicial tenha diminuído desde o lançamento no Japão em 22 de julho de 2016, o jogo de smartphone ainda é o segundo no ranking e perde somente para o “Line: Disney Tsum Tsum” em termos de usuários no Japão.

Desenvolvido juntamente pela Nintendo, pela afiliada Pokemon Co. e pela empresa de jogos Niantic Inc com sede nos EUA, o game com base em GPS foi baixado mais de 750 milhões de vezes no mundo todo.

“Dizem que 90% dos jogos para smartphone são deletados em 90 dias”, disse o jornalista Munechika Nishida, um especialista na indústria de jogos. “Mas não é o caso do Pokémon Go, já que a franquia (do videogame e anime) vem sendo apreciada pelos fãs há 20 anos”.

Segundo a estimativa da empresa de pesquisa Values Inc., que estuda as tendências de uso de aplicativos, 10.8 milhões de jogadores no Japão ativaram o game pelo menos 1 vez em agosto do ano passado. O número caiu para 4.42 milhões em junho deste ano.

No entanto, 36% dos usuários jogaram o game pelo menos 25 dias em junho, alta de 22% em agosto do ano passado. Isso significa que a proporção de jogadores “duro de matar” aumentou.

A maioria dos jogadores no mundo dos games para smartphone são jovens, mas para o Pokémon Go, 48% têm 40 anos ou mais, de acordo com estimativas.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!