Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Mais de 300 pessoas no Japão sofreram perda auditiva causada por caxumba

Publicado em 7 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Pelo menos 336 pessoas sofreram perda auditiva em 2015 e 2016 como resultado de complicações relacionadas à caxumba. Saiba mais.

De 261 pessoas diagnosticadas com severa perda auditiva, 154 delas tinham idades entre 5 a 10 anos (imagem ilustrativa)

Pelo menos 336 pessoas sofreram perda auditiva no Japão em 2015 e 2016 como resultado de complicações relacionadas à caxumba, mostrou uma pesquisa divulgada na quarta-feira (6).

Publicidade

As descobertas, que destacam a necessidade de vacinações públicas, viram um total de 261 pessoas diagnosticadas com severa perda auditiva a uma extensão de que ela causou dificuldades em suas vidas diárias. Dessas, 154 tinham idades entre 5 a 10 anos, de acordo com a pesquisa realizada pela Sociedade de Otorrinolaringologia do Japão, que colheu respostas de 3.536 instituições médicas em todo o país.

Quatorze pacientes desenvolveram dificuldades auditivas em ambos os ouvidos e 11 começaram a usar aparelhos ou tiveram que realizar um implante coclear, segundo a sociedade.

As pessoas com faixa etária de 30 anos constituíram um número relativamente elevado daquelas que contraíram caxumba, salienta.

A caxumba é uma doença viral que ocasiona febre e inchaço nas glândulas salivares abaixo das orelhas dos pacientes. Anteriormente, as vacinas eram conduzidas de forma frequente no Japão, mas inoculações obrigatórias foram interrompidas em 1993 após seus efeitos colaterais terem chamado à atenção pública.

Atualmente, as vacinações são conduzidas em uma base voluntária e a própria pessoa, ou responsável, precisa arcar com os custos.

“Dentre os países desenvolvidos, o Japão é a única nação sem rotinas de vacinação para a doença”, disse a sociedade, fazendo um apelo ao governo para retomar um regime de vacinações gratuitas.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!