Tribunal reverte ordem de deportação para iraniano

Casado com brasileira e com uma filha, juiz cancela a ordem de deportação da Imigração, levando em consideração a família do iraniano, em Nagoia.

Juiz reverteu a ordem de deportação do iraniano, considerando esposa brasileira e filha do casal (PD)

Na quinta-feira (28) foi realizado o julgamento do caso de ordem de deportação expedido pelo Departamento de Imigração de Nagoia. O juiz cancelou a deportação do iraniano.

Publicidade

O Departamento de Imigração tinha ordenado deportação a um iraniano, 34 anos, residente em Nagoia, por permanência ilegal.

De acordo com o relatado no Tribunal Superior, o iraniano entrou ilegalmente no Japão em 2010. Ele usou um passaporte com nome de outra pessoa para sua entrada. Em Nagoia conheceu uma mulher, de cidadania brasileira, e casaram-se em 2014. Formaram uma família com o nascimento da filha e residem em Minato-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

Em março de 2015 apresentou-se no Departamento de Imigração para requerer o visto de permanência para poder continuar a viver com sua família. Considerado com permanência ilegal, recebeu ordem de deportação.

Cancelamento da deportação

Entrou com pedido de cancelamento da deportação e o julgamento foi realizado na quinta-feira (28) no Tribunal Superior de Nagoia. O juiz Masayuki Fujiyama aprovou o apelo do homem de cidadania iraniana, anulando em primeira instância a sua retirada compulsória do país.

“Se ele for expulso forçosamente, trará sérias desvantagens para sua família, já que ela deseja continuar a morar no Japão”, explicou o juiz. Além disso, alegou que a ordem de retirada do país foi dada baseada somente na situação de ilegalidade dele, não considerando a base familiar.

O jornal Yomiuri entrevistou o representante do Departamento de Imigração sobre a decisão do tribunal. “Vamos examinar cuidadosamente o conteúdo do julgamento e corresponder adequadamente”.

Fonte: Yomiuri Shimbun
Foto: Public Domain

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China ordena fechamento de empresas norte-coreanas no país

Publicado em 29 de setembro de 2017, em Ásia

A China ordenou na quinta-feira (28) o fechamento de empresas norte-coreanas no país. Pequim é o principal parceiro comercial de Pyongyang.

A China ordenou na quinta-feira (28) o fechamento de empresas norte-coreanas estabelecidas no país (News TV Asahi)

A China ordenou que empresas norte-coreanas e empreendimentos conjuntos no país encerrassem suas operações. Isso segue a adoção da recente resolução de sanções do Conselho de Segurança da ONU contra Pyongyang pelo seu 6º teste nuclear.

Publicidade

O Ministério do Comércio disse na quinta-feira (28) que os fechamentos devem ocorrer dentro de 120 dias da aprovação da resolução de 11 de setembro do conselho.

A resolução pede a países membros da ONU que fechem todos os empreendimentos conjuntos e grupos corporativos estabelecidos por indivíduos norte-coreanos e entidades. Pequim, aparentemente, está tentando demonstrar que está implementando firmemente a resolução.

Empreendimentos conjuntos chineses e norte-coreanos administram restaurantes e outras operações na China. Se a diretiva para seus fechamentos é implementada continuamente, é provável que isso afete os esforços da Coreia do Norte em adquirir moeda estrangeira.

As estatísticas do governo chinês mostram que a China importou mais de 1.6 milhão de toneladas de carvão da Coreia do Norte no mês passado. O comércio ocorreu mesmo após o anúncio do governo, em fevereiro, que suspenderia importações de mercadorias da Coreia do Norte ao longo deste ano em acordo com uma resolução da ONU.

O Ministério do Comércio afirmou que as importações de agosto estavam em linha com a resolução, visto que elas permitiram um “período de tolerância” para produtos que chegaram antes da proibição da ONU produzirem efeito.

Outras nações estão observando de perto o quão efetivamente a China está implementando as resoluções das sanções da ONU contra a Coreia do Norte.

Fonte: NHK
Imagem: News TV Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão