Navio estrangeiro é danificado pelo tufão

O navio cargueiro da República Togolesa sofreu danos por conta do tufão número 21. A tripulação estrangeira se salvou.

Marinheiros russos se salvaram depois da colisão do navio cargueiro Real, em Toyama (Mainichi)

Um navio cargueiro da República Togolesa estava ancorado no Porto Fushiki, em Toyama. Por causa do tufão gigante, número 21, a força da ventania fez com que as cordas que prendiam o navio se rompessem. O navio se afastou e chocou contra os blocos do quebra-mar.

Publicidade

Por volta da 00h53 desta segunda-feira, foi acionado o socorro marítimo através do 118. De acordo com a Divisão de Segurança Marítima, os 19 tripulantes, todos de nacionalidade russa, se salvaram.

O navio Real, de 1.798 toneladas, da República Togolesa, chegou em 20 deste mês para carregar automóveis usados e iria para Rússia. A previsão era de deixar o porto em 27 deste mês.

Tripulação salva

Com a forte tempestade de vento trazida pelo tufão, as cordas que o seguravam no porto se romperam e ele se deslocou. Chocou-se contra a os blocos do quebra-mar.

Nessa ocasião o navio se inclinou e sua casa de máquinas foi atingida. Com a inundação da casa das máquinas ele não pôde mais se mover.

Dezoito dos 19 marinheiros se salvaram por conta própria. Eles nadaram até a costa, onde foram resgatados. Apenas um deles que machucou o pé e precisou da ajuda da Guarda Costeira.

Assim, pouco depois das 5h desta segunda-feira, foi encerrado o trabalho de resgate dos tripulantes.

Com o acidente formou-se uma camada de filme de óleo sobre as águas do mar.

Navio cargueiro teve as cordas arrebentadas pela força da ventania do tufão e se chocou contra o quebra-mar (Sankei)

Fontes: Sankei, NHK e Mainichi
Fotos: Sankei e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Fuji recebe coroa de neve depois do tufão

Publicado em 23 de outubro de 2017, em Artigos de Turismo

Apesar das nuvens deixadas pelo tufão número 21, às 10h desta segunda-feira o céu se abriu e pôde ser observada a primeira coroa de neve sobre o Monte Fuji.

Neve observada a olho nu no Monte Fuji, nesta segunda-feira, após a passagem do tufão gigante (Hideyuki Miura via Nikkei Shimbun)

O Observatório Meteorológico de Kofu (Yamanashi) anunciou que o Monte Fuji recebeu a primeira coroa de neve. Ele informou que ela pôde ser observada a olho nu, às 10h da manhã desta segunda-feira (23).

Publicidade

O tufão gigante passou pela província de Shizuoka às 3h e ainda tinha deixado algumas nuvens próximas ao monte, ao amanhecer.

A primeira coroa de neve ocorreu 3 dias antes em relação ao ano passado. Em relação à média anual, a primeira coroa foi observada 23 dias antes.

“Pudemos confirmar tênues traços de neve entre os vales, na cimeira do Monte Fuji”, anunciou o observatório.

Contradições sobre a coroa no Monte Fuji

As informações sobre a temperatura no monte, na segunda-feira, são diferentes. A NHK anunciou que por volta das 7h era relativamente alta, com 3,5°C.  A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou que era de -3,3°C, às 10h.  

Também, a informação do observatório é de que essa neve observada não poderia ser chamada de “maquiagem”, conforme ele anuncia anualmente. “Não podemos afirmar que era ‘maquiagem’ pois a neve era esparsa”, informou para o Nikkei Shimbun.

Já a empresa Weather News informou que com o aumento da temperatura na segunda-feira, pode ser que esses traços de neve possam não ser considerados a primeira coroa do Monte Fuji.

A foto da empresa Weather News mostra neve esparsa

Fontes: NHK, Nikkei Shimbun e Weather News
Foto: Hideyuki Miura via Nikkei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão