A prefeitura municipal de Kobe (Hyogo) vinha recebendo reclamações dos vizinhos por causa do mau cheiro, desde novembro do ano retrasado. Apesar da proibição de criar pets no condomínio público municipal (shi-ei jutaku), uma família tinha gatos. Uma mulher na faixa dos 40 anos e duas filhas residiam no apartamento. Além da proibição, a família não tinha cuidados com a higiene.
A prefeitura passou várias instruções a respeito dos pets. Não foi atendida. Foi obrigada a pedir que elas deixassem o imóvel, desde o ano passado.
Em abril deste ano, a prefeitura entrou com ordem de despejo. Depois soube que a família já estava vivendo em outro lugar.
53 gatos vivos abandonados
Elas saíram do apartamento mas deixaram 53 gatos vivos, mais alguns que foram encontrados mortos.
Eles foram abandonados em meio à sujeira do apartamento. Uma organização voluntária da cidade recebeu 50 gatos. Os voluntários se dividiram para cuidar deles.
A cidade fez um orçamento para a reforma do imóvel imundo. Serão necessários 10 milhões para restaurá-lo. A ex-inquilina foi questionada sobre os gatos que criava. “Quando menos esperava foram aumentando”, teria dito.
A prefeitura informou para a reportagem que parte dos gastos com a reforma será faturada contra a ex-inquilina.
Fonte e fotos: JNN