Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Novo teste da Coreia do Norte poderia causar vazamento de radiação

Publicado em 31 de outubro de 2017, em Ásia

Segundo um meteorologista chefe sul-coreano, se o Norte realizar outro teste nuclear isso poderia causar o colapso de Punggye-ri e o vazamento de material radioativo.

“Se outro teste nuclear ocorrer, há a possibilidade de um colapso”, alertou o meteorologista chefe da coreia do Sul (NHK/reprodução)

Um novo ensaio nuclear na zona de testes montanhosa da Coreia do Norte, de Punggye-ri, poderia causar o vazamento de material radioativo, alertou um meteorologista chefe sul-coreano.

Publicidade

Um espaço vazio de até 100m em comprimento no fundo do Monte Mantap poderia implodir, disse Nam Jae-cheol, chefe da Administração Meterorológica Coreana.

“Há um espaço vazio que mede de 60 a 100 metros de comprimento, no fundo do Monte Mantap em Punggyer-ri”, disse Nam, citado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap.

“Se outro teste nuclear ocorrer, há a possibilidade de um colapso”, alertou.

Nam sugeriu que material nuclear poderia ser liberado se o solo perto das cavernas de testes afundar e que esses resíduos poderiam ser carregados pelo vento até a Coreia do Sul.

Área do local de testes nucleares de Punggye-ri (NHK/reprodução)

O teste nuclear anterior da Coreia do Norte, realizado no início de setembro, aparentemente, desencadeou vários deslizamentos de terra.

A Coreia do Norte conduziu seis testes nucleares desde 2006, usando o mesmo local a cada vez.

Acredita-se que o local de teste de Punggye-ri, situado em terreno montanhoso na área norte-leste do país, seja a principal instalação nuclear de Pyongyang e o único local de teste nuclear ativo no mundo.

O jornal South China Morning Post de Hong Kong divulgou na sexta-feira (27) que geólogos chineses alertaram oficiais da Coreia do Norte após o teste de setembro, que outros ensaios adicionais no local poderiam levar a um colapso massivo e vazamento de resíduos radioativos.

Separadamente, o jornal oficial da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, disse que o país tem um direito soberano de lançar satélites.

A declaração ocorre em meio a especulações de que Pyongyang pode brevemente lançar um satélite, amplamente visto como um teste de tecnologia de míssil balístico do país.

Fonte: BBC, NHK
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!