Dois caças F-35A dos EUA chegam à base aérea de Kadena em Okinawa

Acredita-se que a primeira movimentação dos caças à Kadena seja parte dos esforços que visam aumentar a pressão militar sobre a Coreia do Norte.

Os dois caças que chegaram à base são os primeiros dos doze que os EUA planejam posicionar em Kadena (Okinawa Times/reprodução)

Dois caças furtivos de última geração da Força Aérea dos Estados Unidos chegaram à Base Aérea de Kadena, em Okinawa, na tarde de segunda-feira (30).

Publicidade

Anteriormente, a força armada dos EUA anunciou que enviaria uma dezena de caças F-35A e 300 membros de uma base no estado de Utah à base aérea de Kadena por seis meses, com início em novembro.

De acordo com o Departamento de Defesa de Okinawa, os dois caças que chegaram à base são os primeiros dos doze que os EUA planejam posicionar em Kadena.

Acredita-se que a primeira distribuição dos caças furtivos à Kadena seja parte dos esforços que visam aumentar a pressão militar sobre a Coreia do Norte.

Enquanto a força armada dos EUA vem enviando outras aeronaves à Kadena, é provável que a medida gere oposição elevada entre os residentes locais, os quais estão cautelosos sobre as funções da base que serão possivelmente atualizadas.

Fonte: NHK
Imagem: Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

53 gatos abandonados em apartamento imundo

Publicado em 31 de outubro de 2017, em Sociedade

O apartamento da habitação municipal, com 53 gatos abandonados, está tão sujo que serão necessários 10 milhões de ienes para reforma.

Gatos na janela e na varanda, antes do despejo (cedida/JNN)

A prefeitura municipal de Kobe (Hyogo) vinha recebendo reclamações dos vizinhos por causa do mau cheiro, desde novembro do ano retrasado. Apesar da proibição de criar pets no condomínio público municipal (shi-ei jutaku), uma família tinha gatos. Uma mulher na faixa dos 40 anos e duas filhas residiam no apartamento. Além da proibição, a família não tinha cuidados com a higiene.

Publicidade

A prefeitura passou várias instruções a respeito dos pets. Não foi atendida. Foi obrigada a pedir que elas deixassem o imóvel, desde o ano passado.

Em abril deste ano, a prefeitura entrou com ordem de despejo. Depois soube que a família já estava vivendo em outro lugar.

53 gatos vivos abandonados

Elas saíram do apartamento mas deixaram 53 gatos vivos, mais alguns que foram encontrados mortos.

Eles foram abandonados em meio à sujeira do apartamento. Uma organização voluntária da cidade recebeu 50 gatos. Os voluntários se dividiram para cuidar deles.

Sujeira do imóvel: serão necessários 10 milhões para a reforma (cedida/JNN)

A cidade fez um orçamento para a reforma do imóvel imundo. Serão necessários 10 milhões para restaurá-lo. A ex-inquilina foi questionada sobre os gatos que criava. “Quando menos esperava foram aumentando”, teria dito.

A prefeitura informou para a reportagem que parte dos gastos com a reforma será faturada contra a ex-inquilina.

Fonte e fotos: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!