Insegurança entre os pescadores do norte do Japão por causa dos norte-coreanos

Mais 3 corpos foram encontrados no mar e os 3 presos norte-coreanos afirmaram que jogaram utensílios furtados nas águas. Tudo isso gera ansiedade entre os pescadores.

Embarcação norte-coreana carregada de itens furtados em Hokkaido, polícia prendeu os 3 tripulantes no dia 9 (ANN)

Os pescadores das províncias localizadas no norte do Japão se sentem inseguros, segundo matéria publicada nesta terça-feira (12).

Publicidade

Mais 3 corpos foram encontrados por volta das 7h30, nas águas da praia de Senjoiki, cidade de Fukaura (Aomori). Suspeita-se que sejam norte-coreanos. Desde novembro já foram encontrados 5 barcos pesqueiros da Coreia do Norte na mesma cidade. Além disso, entre 3 a 5 deste mês foram encontrados dois corpos e a polícia continua investigando se há relação com as embarcações.

Confessam que jogaram coisas furtadas no mar

Em Hokkaido, 3 norte-coreanos de um barco pesqueiro foram presos no dia 9 deste mês. Eles são suspeitos de terem furtado eletrodomésticos, utensílios e um gerador de uma cabana usada pelos pescadores locais. A cabana fica na ilha Matsumae Kojima, pertencente à associação dos pescadores.

Até que tudo seja reposto na cabana, eles não têm saído com a frequência normal para a atividade. Segundo um dos entrevistados “as saídas foram reduzidas a um terço, pelo menos até a reposição da cabana”.

Os presos norte-coreanos declararam que furtaram eletrodomésticos, motocicleta, utensílios e o gerador. Carregaram na embarcação, mas como quase afundou, jogaram algumas coisas como motocicleta e outros no mar. Fizeram isso por ordem do capitão que tinha pressa, eles queriam retornar para o país de origem até a data da morte de Kim Jong-Il, em 17 deste mês. Além disso, foi encontrado um mapa dentro da embarcação de madeira, com pontos marcados em vermelho, referentes ao Japão. A polícia quer saber do que se trata. 

Os pescadores de Hokkaido têm saído para pescar e voltam no mesmo dia por não poderem usar a cabana. “Mesmo que a infraestrutura seja refeita na cabana estamos inseguros com os frequentes barcos da Coreia do Norte”, disse um deles.

Apesar de monitorarem as águas, o medo e a insegurança já chegaram no limite, disse um dos pescadores.

Pescadores das províncias de Hokkaido, Yamagata e Aomori estão em clima de atenção, com tantos incidentes envolvendo embarcações norte-coreanas. 

Fontes e fotos: Hokkaido Shimbun, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple fecha compra milionária do app Shazam

Publicado em 12 de dezembro de 2017, em Tecnologia

O serviço de música online da Apple vai se fortalecer com a aquisição da britânica Shazam. A competição com a Spotify se intensifica.

Shazam foi comprada pela Apple (Flickr)

A empresa norte-americana da Maçã e a britânica Shazam chegaram a um acordo na segunda-feira (11). Rumores indicam que a compra foi fechada por 400 milhões de dólares, o equivalente a 45 bilhões de ienes.

Publicidade

Com a aquisição, a Apple Music certamente se fortalecerá para competir com a que mais tem inscritos no mundo – Spotify. Segundo dados de julho deste ano, da Statista, a Spotify tem 60 milhões de inscritos (pagos) no mundo. Enquanto isso, em junho deste ano a Apple Music tinha a metade, ou 30 milhões de inscritos pagos.

O mercado é competitivo, mas com a Shazam, a Apple solidifica o serviço de busca das músicas e a consequente compra.

Apple se fortalece com a compra da Shazam e a competição com Spotify aumenta

O Shazam é ​​um app que pode reconhecer a música que está tocando e exibe o título dela, além de direcionar para o serviço online, como o da Apple e Spotify. Sabe-se que milhares ou milhões de pessoas usam o app todos os meses, incluindo o Japão, gerando um milhão de referências por mês.

“Estamos entusiasmados em anunciar que a Shazam entrou em um acordo para se tornar parte da Apple. O app Shazam é ​​um dos mais bem classificados do mundo e amado por centenas de milhões de usuários e não podemos imaginar um lar melhor para a Shazam que nos permita continuar inovando e oferecendo magia para nossos usuários”, declarou a empresa.

O Shazam já se integra com a Apple Music, referindo muitos dos seus 100 milhões de usuários para tocar músicas em sua plataforma. O app também permite que os usuários comprem música diretamente através do iTunes.

Fontes: Sankei, Business Insider e Tech Crunch
Foto: Flickr 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão