Por causa da intensa neve na região Kanto, na segunda-feira (22), ocorreram centenas de acidentes. No entanto, foi registrada a ocorrência de um grave.
Por volta das 18h40, na rodovia 355 que corta a cidade de Namegata (Ibaraki), ocorreu uma batida frontal entre um veículo leve (keijidosha) e um caminhão. A motorista, trabalhadora de 52 anos, foi transportada em estado de inconsciência para o hospital. Morreu 4 horas depois.
Segundo os policiais que fizeram a investigação, havia sinais de deslizamento na pista, indicando que o carro tenha derrapado por causa da neve acumulada em 9cm.
Alerta para as pistas deslizantes
As autoridades alertam os motoristas da região Kanto para tomarem cuidado ao volante. Apesar da neve ter cessado, as pistas das rodovias e vias expressas estão com camada de gelo.
Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, o acúmulo de neve na área metropolitana foi de 23cm até as 22h de segunda-feira. Em Utsunomiya (Tochigi) e Maebashi (Gunma) foram registrados os mesmos 23cm, 15cm em Yokohama (Kanagawa) e 14cm em Kumagaya (Saitama).
Com temperaturas abaixo de zero em Kanto e Tohoku, até o amanhecer desta terça-feira (23), a neve se congelou.
Por isso, o alerta para que os motoristas trafeguem com pneus adequados ou coloquem correntes, tomando os cuidados no trânsito, como evitar o excesso de velocidade.
Fontes: Sankei e NHK Foto: NHK