Vulcão em erupção causa avalanche e fere pessoas na estação de esqui em Gunma

Há informação de 14 pessoas feridas no Kusatsu International Ski Resort e 1 morte foi confirmada. As causas são a erupção do vulcão Kusatsu Shirane e avalanche.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Vulcão em erupção na província de Gunma (JNN)

De acordo com informações da província de Gunma, por volta das 10h10 desta terça-feira (23), ocorreu uma avalanche no Kusatsu International Ski Resort.

Publicidade

Segundo a sede dos bombeiros de Agatsuma (Gunma), houve um pedido de socorro dizendo que pessoas estavam envolvidas na avalanche.

Há possibilidade da avalanche ter ocorrido por causa do vulcão Kusatsu Shirane que entrou em erupção. Segundo a NHK, “depois de ouvir um som explosivo parece ter ocorrido a avalanche”. Há informação de que houve rompimento do vidro do ropeway e que 4 pessoas se feriram. O clube de esqui sofreu um apagão e o ropeway está parado.

De acordo com a Nittere, 6 homens da tropa do Exército estavam em treinamento no monte quando ocorreu a avalanche. Eles podem estar envolvidos, mas ainda não há notícias se estão a salvo.

Segundo últimas informações da NHK, às 12h, os bombeiros informaram que são 14 pessoas com lesão e uma desaparecida. Por volta das 14h30 a imprensa informou sobre uma morte.

Dentre os feridos 2 tiveram fraturas, 2 estão em estado grave e outros dois com outros tipos de lesão. Cerca de 80 pessoas serão evacuadas da estação de esqui.

Erupção do vulcão Kusatsu Shirane

A NHK entrevistou uma funcionária de um hotel nas proximidades do vulcão. “Geralmente conseguimos ver com clareza o monte Kusatsu Shirane, mas parece que tem uma névoa o que impede de vê-lo”.

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou às 11h15 que elevou o nível de alerta, de 1 para 2. Pouco depois das 13h elevou para 3. 

Bombeiros estão em atividade para evacuar os turistas da área.

Fontes: JNN, Nittere, NHK e Mainichi
Foto: JNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve em Kanto cessou mas pistas continuam escorregadias

Publicado em 23 de janeiro de 2018, em Sociedade

Apesar da neve na região Kanto ter cessado, autoridades alertam para os riscos no trânsito. Uma morte em decorrência de acidente na neve.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Cuidado com a neve acumulada e camadas de gelo nas pistas (NHK)

Por causa da intensa neve na região Kanto, na segunda-feira (22), ocorreram centenas de acidentes. No entanto, foi registrada a ocorrência de um grave.

Publicidade

Por volta das 18h40, na rodovia 355 que corta a cidade de Namegata (Ibaraki), ocorreu uma batida frontal entre um veículo leve (keijidosha) e um caminhão. A motorista, trabalhadora de 52 anos, foi transportada em estado de inconsciência para o hospital. Morreu 4 horas depois.

Segundo os policiais que fizeram a investigação, havia sinais de deslizamento na pista, indicando que o carro tenha derrapado por causa da neve acumulada em 9cm.

Alerta para as pistas deslizantes

As autoridades alertam os motoristas da região Kanto para tomarem cuidado ao volante. Apesar da neve ter cessado, as pistas das rodovias e vias expressas estão com camada de gelo.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, o acúmulo de neve na área metropolitana foi de 23cm até as 22h de segunda-feira. Em Utsunomiya (Tochigi) e Maebashi (Gunma) foram registrados os mesmos 23cm, 15cm em Yokohama (Kanagawa) e 14cm em Kumagaya (Saitama).

Com temperaturas abaixo de zero em Kanto e Tohoku, até o amanhecer desta terça-feira (23), a neve se congelou.

Por isso, o alerta para que os motoristas trafeguem com pneus adequados ou coloquem correntes, tomando os cuidados no trânsito, como evitar o excesso de velocidade.

Fontes: Sankei e NHK
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância