Susto para a funcionária da confeitaria Châteraisé. Repentinamente ficou prensada entre o carro e a parede. O acidente ocorreu por volta das 16h05 de quinta-feira (15), provocado por um motorista que ao tentar estacionar o carro de frente, confundiu-se e invadiu a confeitaria, em Tsu (Mie).
A arubaito de 19 anos teve lesões na perna e na região abdominal, mas não corre risco de vida. Segundo a polícia, o motorista, de 73 anos, mora em Iga (Mie) e iria entrar na confeitaria para fazer compras com a esposa, que estava no banco traseiro. O seu carro, acelerado, quebrou as porta de vidro e foi parar nos fundos da loja.
A arubaito contou para a polícia que poucos minutos antes uma cliente entrou na loja com uma criança pequena. “Felizmente não foram atingidas”, comemorou.
Outra loja atingida
Em um outro local, no mesmo dia, por volta das 17h15, uma mulher de 69 anos, dirigia um veículo do tipo kei. Ela iria estacionar de frente e entrou com tudo, quebrando as portas de vidro, da V Drug, uma farmácia em Yokkaichi. O carro avançou cerca de 8 metros dentro da loja.
No total, entre clientes e funcionários, havia 25 pessoas. Nenhuma delas se feriu em consequência do acidente.
A farmácia ficou cheia de cacos de vidros espalhados pelas prateleiras e chão. A mulher de Yokkaichi contou para a polícia que confundiu o freio com acelerador.
Fontes: Chunichi, CBC TV e Tokai TV Fotos: Chunichi e Tokai TV