O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia realizou nesta sexta-feira um coquetel para a entrega da premiação do concurso para a escolha do selo comemorativo aos 110 anos da imigração japonesa ao Brasil.
A cerimônia iniciou com um breve discurso do Cônsul-Geral do Brasil em Nagoia Sr. Nei Futuro Bittencourt e contou com a presença dos vencedores, convidados e patrocinadores deste concurso.
Segundo a organização foram muitos trabalhos enviados de diversas regiões do Japão e passaram por avaliações no Japão e no Brasil finalizando por seis belos trabalhos que foram premiados neste dia.
Os vencedores foram:
1º colocada – Carolina Almeida Pitta Fukushima de Tóquio
2º colocado – Eduardo Tooru Omi de Izumo (Shimane)
3º colocado – Thales Montebello Fukushima de Tóquio
4º colocado – Felipe Eiji Takahashi de Nagoia (Aichi)
Menção honrosa para Jorge Ferreira Júnior de Nagoia (Aichi)
Menção honrosa para Bianca Takemura Idogawa de Inuyama (Aichi)
O Cônsul-Geral do Brasil em Nagoia Sr. Nei Futuro Bittencourt disse estar muito contente com o resultado dos trabalhos apresentados neste concurso e ficou admirado com o potencial artístico dos brasileiros aqui no Japão, e espera poder fazer mais projetos.
Carolina Almeida, a vencedora do concurso, estava muito surpresa e feliz com o resultado. Ela chegou no Japão há um ano e recebeu uma mesa digitalizadora de última geração patrocinada pela au, que está apoiando diversos projetos do Consulado.
“Esperamos poder apoiar mais projetos que ajudem os estrangeiros no Japão” disse o Sr. Takahiro Wada, da KDDI.