A rede de descontos Don Quijote Holdings espera bater sua meta de vendas de um trilhão de ienes (S$12.22 bilhões) no próximo ano financeiro, um ano antes do previsto, disse um executivo sênior na segunda-feira (18).
“Progredimos para onde podemos colocar (a meta) mais adiante”, disse Mitsuo Takahashi, diretor financeiro da Don Quijote, em uma entrevista à Reuters, salientando que a empresa espera ter 470 lojas em todo o mundo no ano financeiro que termina em junho de 2019. Atualmente a rede tem 416 filiais.
Atingir um trilhão de ienes em vendas impulsionaria a Donki, como é conhecida popularmente, nas posições das principais varejistas do Japão, como a progenitora da Uniqlo, a Fast Retailing, a operadora de lojas de conveniência Seven & i Holdings e a Yamada Denki de eletrônicos.
A Donki, a maior loja de descontos do Japão, conhecida por estocar seus andares com uma mistura de produtos, provou ser popular entre os consumidores japoneses e o crescente número de turistas que visitam o Japão.
A rede está expandindo seu estilo de vendas no exterior. Atualmente, ela tem duas lojas Don Don Donki em Singapura, com uma outra que será inaugurada em Bangkok no final deste ano.
A Donki está buscando abrir de uma a duas lojas no Sudeste Asiático anualmente, disse Takahashi, frisando que o número de lojas em Singapura poderia atingir 10 ou mais.
A rede também tem lojas no Havaí e na Califórnia.
Fonte: The Business Time Imagem: Banco de imagens