O incêndio florestal transformou a vila de Paradise, no norte da Califórnia, e áreas afastadas em um inferno na Terra.
Carros destruídos no incêndio Camp Fire em um estacionamento para veículos usados em Paradise em 9 de novembro (CNN Justin Sullivan/Getty Images)
Pessoas mortas foram encontradas dentro de carros queimados, nas ruínas fumegantes de suas casas ou perto de veículos, aparentemente vencidas pela fumaça e chamas antes de poderem ir para trás do volante e escapar. Em alguns casos, havia apenas fragmentos de ossos carbonizados, tão pequenos que médicos legistas usaram um cesto de arame para peneirá-los e classificá-los.
Publicidade
Houve a confirmação de morte de pelo menos 44 pessoas no incêndio florestal que transformou a vila de Paradise, no norte da Califórnia, e áreas afastadas em um inferno na Terra. As buscas por corpos continuaram na segunda-feira (12).
Centenas de pessoas estão desaparecidas quatro dias após o incêndio ter destruído a vila de 27 mil pessoas e praticamente a apagado do mapa com chamas tão ferozes que as autoridades trouxeram um laboratório móvel de DNA e antropólogos forenses para ajudar na identificação das vítimas.
Mulher dirigindo na estrada em meio ao fogo para escapar (CNN)
Enquanto a busca por vítimas continua, parentes e amigos de pessoas desaparecidas ligaram para hospitais, polícia, abrigos e escritórios de médicos legistas com a esperança de saber o que aconteceu com seus entes queridos. Paradise era uma conhecida comunidade aposentada e cerca de um quarto da população tinha mais de 65 anos de idade.
O incêndio fez parte de um surgimento de fogo incontrolável em ambas as extremidades do estado da Califórnia. Juntos, eles causaram a morte de 44 pessoas, incluindo duas em Malibu, no sul da Califórnia, onde bombeiros pareciam estar ganhando controle sobre um incêndio em uma área de 370 quilômetros quadrados que destruiu pelo menos 370 estruturas.
Algumas das milhares de pessoas que foram forçadas a abandonar suas casas por causa dos incêndios tiveram permissão para voltar e as autoridades reabriram a US-101, uma autoestrada principal que atravessa a zona de incêndio em Los Angeles e condados de Ventura.
Fonte: Mainichi, AP
Imagem: CNN