Japão quer aumentar a idade de aposentadoria para 70 anos

Esse é o primeiro passo do governo sob a gestão de Shinzo Abe para reformar o sistema de segurança social em 3 anos a fim de cobrir melhor todas as gerações.

O governo também vai considerar a promoção de diferentes estilos de trabalho, como jornadas mais curtas ou home office (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo japonês quer aumentar a idade da aposentadoria dos atuais 65 para 70 anos como parte de esforços em promover crescimento econômico no país que envelhece rapidamente, mostrou na quinta-feira (22) uma proposta de plano compilado por um painel do governo.

Publicidade

A proposta feita pelo comitê responsável por elaborar a estratégia de crescimento do governo também pede às grandes empresas revelarem a proporção de diferentes grupos etários entre os funcionários, uma medida que visa promover o emprego de trabalhadores de meia idade nas empresas, as quais tendem a recrutar jovens recém-graduados.

Os planos provavelmente serão decididos em uma reunião do conselho sobre Política Econômica e Fiscal na segunda-feira (26) e servir como base para um plano de ação que será criado no próximo verão.

Isso marca o primeiro passo dado pelo governo sob a gestão do primeiro-ministro Shinzo Abe para reformar o sistema de seguridade social em três anos a fim de cobrir melhor todas as gerações, embora ainda precise tomar providências com o mundo dos negócios antes da realização do plano.

No caminho de se preparar para apresentar os projetos sobre o aumento da idade de aposentadoria em 2020, o governo também vai considerar a promoção de diferentes estilos de trabalho, como jornadas mais curtas ou home office e facilitar a contratação de pessoas mais velhas ao fornecer subsídios e estabelecer conselhos especiais de municípios e firmas.

O governo planeja manter os 65 anos como idade mínima para começar a receber pensões públicas, embora vise dar às pessoas uma nova escolha de começar a recebê-las aos 70.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frio de inverno no feriadão durará pouco tempo

Publicado em 23 de novembro de 2018, em Sociedade

A causa do frio em grande parte do Japão se deve à pressão atmosférica de inverno. Saiba mais.

Belíssimas paisagens de outono em Korankei, em Toyota (Wikipedia)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou na manhã de sexta-feira (23) que o primeiro típico vento norte de inverno chegou bem mais cedo em Kansai. O normal é a ocorrência em dezembro.

Publicidade

Isso deve ter ocorrido por conta da pressão atmosférica de inverno instalada sobre o arquipélago.

Em Hokkaido e nas províncias do norte é comum nevar nesta época do ano, mas com dias mais quentes, as estações de esqui estavam sem neve. Com essa frente fria, finalmente se pode abri-las para o turismo.

No norte do arquipélago a frente fria trouxe um clima de inverno, típico da segunda quinzena de dezembro. Também nos locais mais altos das regiões Hokuriku, parte de Gifu e Nagano, estão com paisagem branca.

Nas demais regiões, exceto Okinawa, a temperatura média é a de dezembro, até a manhã de domingo (25).

Em Tottori e Shimane poderá chover ou nevar durante a madrugada, antes do amanhecer de sábado. Mas durante o dia certamente será de sol.

Nos pontos mais altos da região Hokuriku também poderá nevar ou chover no sábado.

A partir de segunda-feira (26) as temperaturas das regiões de Kyushu a Kanto deverão retornar para a média de final de outubro.

Nesse feriadão a dica é aproveitar para apreciar as coloridas paisagens de outono e também as iluminações. Se quer inspirações, toque aqui para abrir e vê-las.

Bom passeio! 

Fonte: Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão