João de Deus se entrega à polícia em Goiás

Prisão é preventiva e médium não apresentou resistência, diz delegado.

O médium João de Deus, que é acusado de abuso sexual (Marcelo Camargo- Arquivo/Agência Brasil)

O médium João Teixeira de Faria, internacionalmente conhecido como João de Deus, entregou-se às autoridades policiais de Goiás, no domingo (16), por volta das 16h30, em área rural nas proximidades de Abadiânia, na região central do estado.

Publicidade

Um dos responsáveis pela rendição, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, disse que João de Deus não apresentou resistência e que a prisão é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar.

Acompanhado pelos advogados de defesa, João de Deus apresentou-se ao delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Valdemir Pereira da Silva, e o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes. A rendição teve um longo período de negociação, disse Fernandes.

João de Deus é acusado e suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 300 mulheres que o procuraram para cirurgias espirituais. As denúncias vieram de todo o país e também do exterior, após o programa Conversa com Bial, da TV Globo, que entrevistou mulheres que se disseram molestadas pelo médium.

Força-tarefa continua

O Ministério Público de Goiás (MPGO) divulgou nota informando que a força-tarefa formada para atuar no caso do médium João de Deus continuará com seus trabalhos.

“A força-tarefa que atua no caso de Abadiânia confirma o cumprimento, por parte da Polícia Civil, do mandado de prisão do médium João de Deus ocorrido no final da tarde deste domingo (16). Os promotores e promotoras intormam que os trabalhos da força-tarefa seguem normalmente nos próximos dias, no intuito de continuar realizando as oitivas das vítimas e produzir as denúncias a serem oferecidas”, diz a nota.

Via Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão em restaurante no Japão deixa mais de 40 feridos

Publicado em 17 de dezembro de 2018, em Sociedade

Segundo a polícia, a causa da explosão no restaurante de dois andares no distrito de Toyohira está sob investigação.

A causa da explosão está sob investigação (FNN)

Mais de 40 pessoas ficaram feridas em uma explosão que ocorreu na noite de domingo (16) em um restaurante no norte do Japão, informou a polícia.

Publicidade

A explosão ocorreu em Sapporo, cidade na província de Hokkaido, e estremeceu prédios de apartamentos e casas nas proximidades.

A polícia informou que 42 pessoas ficaram feridas, contudo, a situação de nenhuma delas é grave.

A causa da explosão, que ocorreu em um restaurante de dois andares no distrito de Toyohira, está sob investigação, disse a polícia, frisando que não tinha mais detalhes.

Imagens transmitidas pela NHK mostraram o restaurante em chamas, com fragmentos espalhados pelo chão.

Imagens também mostraram fumaça cinza saindo do restaurante enquanto dezenas de bombeiros lançavam água no prédio, que ficou destruído e quase desabou. Carros estacionados nas ruas ficaram parcialmente cobertos de detritos.

Uma testemunha disse à NHK que sentiu cheiro de gás após ouvir o som de uma explosão. A rede disse que o escritório do bairro disponibilizou um abrigo para as pessoas que moram perto do restaurante passarem a noite e escapar da fumaça.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão