Há suspeita de que a Hinode Rub, de Mie, mandava os estagiários técnicos estrangeiros executarem trabalho fora do propósito. Saiba mais.
Fachada da indústria auditada em Mie (CTV)
Uma equipe do órgão de inspeção do país, a OTIT-Organization for Technical Intern Training, esteve na Hinode Gomu Kogyo ou Hinode Rub. Ela é subsidiada 100% pela Toyoda Gosei, do grupo Toyota Motors, sediada em Yokkaichi (Mie).
Publicidade
Há suspeita de que a indústria tenha mandado os estagiários técnicos executarem tarefas fora do projeto original. A imprensa soube na quinta-feira (24) e noticiou sobre a visita de inspeção.
Segundo as matérias a inspeção foi realizada em 17 deste mês. A suspeita é de que os estagiários chineses, total de 22, foram recebidos para aprenderem sobre as ocupações do revestimento de metal e no acabamento de moldes.
No entanto, além disso eram mandados fazer o trabalho de colocação de peças de borracha usadas nos veículos, inspeção final dos produtos e outros, fora do plano.
A inspeção apontou que há uma suspeita de violação da lei do plano de formação das habilidades desses estagiários.
O departamento de relações públicas da Hinode, questionada sobre o assunto, disse “no momento, sob auditoria, preferimos nos abster dos comentários”.
Hinode, 100% subsidiária da Toyoda Gosei, do grupo Toyota Motors (CBC TV)
Fontes: CTV e CBC TV