Um corpo foi visto nos destroços de um avião, no fundo do mar, que transportava o jogador de futebol Emiliano Sala, disse a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB).
O AAIB disse que estava considerando seus próximos passos em consulta com a polícia e as famílias de Sala e do piloto David Ibboston.
Buscas submarinas usando embarcações especializadas encontraram um “objeto de interesse” no leito marinho no domingo (3), de acordo com os investigadores.
Um veículo operado remotamente (ROV) vasculhou a área e, com base em análise de imagens de vídeo, os investigadores concluíram que eram os destroços da aeronave Piper Malibu desaparecida.
“O ROV realizou uma pesquisa mais detalhada da área, mas não identificou quaisquer peças adicionais dos destroços”, disse o AAIB em uma declaração emitida na segunda-feira (4).
“Tragicamente, em imagens de vídeo do ROV, um ocupante é visto em meio aos destroços”, disse a AAIB.
A AAIB frisou que as imagens mostraram o lado esquerdo traseiro da fuselagem – o corpo principal da aeronave – e parte do número de registro.
“Temos a intenção de publicar um relatório intermediário dentro de um mês da ocorrência do acidente”, disse.
Sala, de 28 anos, e Ibboston, de 58, partiram de Nantes, no norte da França, com destino a Cardiff em Gales, quando o avião desapareceu dos radares perto do Canal da Mancha em 21 de janeiro.
O avião levava Emiliano Sala ao seu novo clube, o Cardiff City da Inglaterra.
Fonte: CNN