Colapso em mina na Indonésia: dezenas de soterrados na ilha de Sulawesi

Mais de 60 pessoas podem ter ficado soterradas após o colapso de uma mina de ouro ilegal na ilha de Sulawesi. Ao menos três morreram.

Fotos divulgadas pela agência mostraram equipes de resgate e moradores se esforçando para retirar sobreviventes e levá-los de macas durante a noite (Twitter/@Sutopo_PN)

Autoridades indonésias informaram nesta quarta-feira (27) que equipes de resgate estavam usando pás e cordas para retirar mais de 60 pessoas que podem ter ficado soterradas após o colapso de uma mina de ouro ilegal na ilha de Sulawesi. Ao menos três morreram.

Publicidade

“Foi possível detectar que muitos deles estão vivos porque pudemos ouvir suas vozes, visto que há alguns lugares onde o ar está entrando e saindo e há vãos na lama”, disse Abdul Muin Paputungan da agência de desastres da Indonésia à Reuters por telefone.

Pelo menos três corpos foram encontrados e até as 8h desta quarta-feira 15 pessoas haviam sido resgatadas após a mina desmoronar na noite anterior, de acordo com a agência de mitigação de desastres e relatos da mídia.

O governo indonésio proibiu esse tipo de mineração de ouro de pequena escala, embora autoridades regionais, geralmente, façam vista grossa à prática em áreas mais remotas.

Com pouca regulação, as minas são propensas a acidentes.


Equipes de resgate e oficiais militares estão trabalhando juntos, mas usando ferramentas simples como pás e cordas porque as condições continuaram perigosas, com a terra ainda propensa a deslizamento, disse Paputungan.

Ele disse que familiares das vítimas começaram a se reunir perto da mina à espera de notícias.

Fotos divulgadas pela agência mostraram equipes de resgate e moradores em uma encosta turva se esforçando para retirar sobreviventes e levá-los de macas durante a noite.

O porta-voz da agência de desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que dezenas de pessoas estavam garimpando ouro quando vigas e placas de suporte se partiram repentinamente.

“Esforços de evacuação continuaram durante a noite por causa do número estimado de pessoas que estão soterradas”, disse ele.

Fonte: Straitstimes

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sequência de intoxicação alimentar na rede Jyu Jyu Karubi

Publicado em 27 de fevereiro de 2019, em Sociedade

A rede de 61 restaurantes de ‘yakiniku’ está com todos os estabelecimentos fechados temporariamente, depois da intoxicação alimentar em várias lojas.

Rede Jyu Jyu Karubi (Hazard Lab)

A rede de restaurantes de yakiniku Jyu Jyu Karubi, sob a gestão do Skylark Group, está com todos os 61 estabelecimentos fechados desde 25 para controle sanitário.

Publicidade

De 8 a 12 deste mês a rede recebeu reclamações de clientes de 7 lojas, de Tóquio, Fukui e Osaka. Eles se queixaram de vômitos e diarreia depois de terem se servido do yakiniku all-you-can-eat (tabehodai, em japonês).

O resultado dos exames detectou a bactéria patogênica Escherichia coli O157, com sintomas leves e todos os 7 já recuperados.

Desde domingo as lojas estão fechadas para inspeção e exame dos vegetais e carnes servidos no yakiniku, especialmente aqueles indicados pelos clientes que tiveram mal-estar.

A empresa gestora declarou “estamos nos empenhando para encontrar a causa. Apresentamos nossas profundas desculpas”.

Fontes: JNN e Hazard Lab

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão