Localizadas logo depois do centro de Tottori, as dunas – Tottori Sakkyu – se estendem por cerca de 16 quilômetros da costa ao longo do Mar do Japão e medem até 2 quilômetros de largura e 50 metros de altura. Elas fazem parte do Parque Nacional de Sanin Kaigan.
As dunas de areia foram criadas há milhares de anos, uma vez que a areia de um rio, o Sendaigawa, foi arrastada para o mar e eventualmente redepositada ao longo da costa pelas correntes do oceano.
Hoje, o constante movimento da maré e dos ventos costeiros moldam as dunas de areia e oferecem uma vista em contínua mudança.
A principal área de visita turística se estende a meio quilômetro na faixa de areia entre o centro de visitantes e o mar. Muitas das maiores dunas de areia são encontradas nesse local e seus topos oferecem aos visitantes belas paisagens da costa.
A partir dunas, o visitante também poderá explorar os vastos trechos de areia que levam a vários quilômetros em quase todas as direções.
Há também outras atrações no local. De passeios de camelo ou de charrete pelas dunas à atividades mais radicais, como o voo de parapente ou surfe na areia (sandboarding), que são oferecidas por companhias locais.
As dunas também podem ser apreciadas a partir do observatório do Sakyu Center, e o visitante poderá chegar até lá através do teleférico.
Em uma curta caminhada para fora das dunas, o visitante poderá apreciar o Museu de Areia (The Sand Museum), um lugar único que apresenta grandes esculturas de areia feitas por artistas de todo o mundo.
Antigamente, as exibições de areia eram realizadas a céu aberto e em estruturas temporárias, mas em 2012 o museu de areia se mudou para um prédio permanente.
As exibições geralmente mudam uma vez por ano e duram de abril a janeiro. Cada exibição tem um tema, tipicamente um país ou continente.
Toque aqui e dê uma olhadinha nas fotos da atual exibição no museu, cujo tema é South Asia.
Tottori Sand Dunes (鳥取砂丘 Tottori Sakyu)
- Site para informações sobre as Dunas de Tottori: tottorisakyu (toque para abrir, em japonês)
- Toque aqui para ver a localização
Museu de Areia
- Tema da exibição atual: Travel Around the World in Sand – South Asia
Período: 13 de abril de 2019 a 5 de janeiro de 2020 (toque aqui para mais informações sobre a exibição) - Horário de funcionamento: das 9h às 18h (até as 20h aos sábados)
Entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento - Dias de folga: entre exibições (início de janeiro a meados de abril)
- Valor da entrada: 600 ienes
- Site: sand-museum (toque para abrir, em japonês e inglês)
- Toque aqui para ver a localização
Passeio de camelo
- Horário:
das 9h às 16h (de março a novembro)
das 9h às 15h30 (de dezembro a fevereiro) - Valor: 1.300 ienes (1 pessoa) e 2.500 ienes (2 pessoas)
- Site: rakudaya (toque para abrir, em japonês)
Imagens: PM