Em um dos piores desastres aéreos na história do Havaí, 11 pessoas morreram na sexta-feira (21) quando uma aeronave bimotor para paraquedismo onde elas estavam ter caído logo após a decolagem de North Shore da ilha de Oahu e entrado em chamas.
A aeronave – uma Beechcraft 65 King Air operada pelo Centro de Paraquedismo de Oahu – caiu por volta das 18h30, na área extremo norte do Dillingham Airfield.
O Dillingham Airfield continuou fechado no sábado (22) e os destroços da aeronave estavam quase irreconhecíveis. Não muito longe do local da queda, pessoas fizeram homenagens às vítimas e depositaram flores em um memorial.
Dentre os mortos na queda da aeronave estavam um casal do Colorado e um homem de 28 anos de Oregon. Seis do que perderam a vida trabalhavam no Centro de Paraquedismo de Oahu.
Nas horas após a queda, autoridades do estado informaram que nove pessoas haviam morrido.
Entretanto, na manhã de sábado um porta-voz da Administração Federal de Aviação disse ao Hawaii News que a investigação realizada por eles mostrou que 11 pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente.
Informações divulgadas pelo Departamento de Polícia de Honolulu também indicaram que 11 pessoas haviam morrido na queda e um porta-voz do departamento dos transportes confirmou a informação depois na manhã de sábado.
Quando os bombeiros chegaram ao local eles viram que os destroços da aeronave haviam sido engolidos pelas chamas, as quais podiam ser vistas a quilômetros de distância.
O chefe do departamento de bombeiros Manuel Neves disse que familiares daqueles que estavam a bordo da aeronave estavam no local quando a queda ocorreu e podem ter visto a cena.
“É muito difícil. Em meus 40 anos como bombeiro aqui no Havaí esse é o incidente de aeronave mais trágico que tivemos”, disse Neves.
Autoridades do Departamento de Transporte estadual disseram que a o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investigará o acidente. Autoridades federais chagariam a Honolulu no sábado para dar início à investigação formal.
“In my 40 years as a firefighter here in Hawaii this is the most tragic aircraft incident that we’ve had.”
11 people were killed when a sky diving plane crashed on the island of Oahu Friday, the deadliest civilian plane accident in the U.S. since 2015. pic.twitter.com/uB64hPHey3
— ABC News (@ABC) June 23, 2019
Fonte: Hawaii News Now