O Galaxy Fold é um smartphone da Samsung com o diferencial de ser dobrável.
Ele surgiu com uma alta expectativa de revolucionar o mercado e oferecer novas tecnologias e experiências únicas. Contudo, devido a uma série de problemas apresentados pela mídia especializada, os modelos de teste foram recolhidos e a Samsung cancelou o lançamento para tentar resolvê-los.
Segundo o The Independent, em coletiva com jornalistas, o CEO DJ Koh do departamento mobile da Samsung comentou sobre os problemas de hardware do Galaxy Fold. “É vergonhoso. Nós lançamos (o Galaxy Fold) antes que estivéssemos prontos”, comenta Koh.
No início, a Samsung tentou responsabilizar uma parte dos usuários pelos problemas. Entretanto, os problemas começaram a aparecer em diversos locais, e a empresa coreana teve que admitir o erro.
Atualmente, já se passaram 2 meses desde a data de lançamento inicialmente planejada pela Samsung, e ainda não foi anunciado nenhum prazo de entrega.
Mesmo assim, a empresa nega qualquer suspeita de cancelamento do lançamento do smartphone dobrável.
Durante o encontro de jornalistas, Koh explicou: “Nós continuamos com os preparos do lançamento do Galaxy Fold. Admito que errei, mas busco reviver o display dobrável. Atualmente, mais de 2.000 unidades estão sendo testadas nas mais diversas condições. Nós estamos analisando todos os problemas. Não havíamos reconhecido que parte dos problemas era por causa do processo de desenvolvimento interno, mas graças a vários testadores conseguímos identificá-los.”
Koh não mencionou uma nova data de lançamento do Fold. Porém, segundo fontes, a próxima geração do Galaxy Note será lançado em agosto.
Fonte: Techcrunch