Às 11h de quinta-feira (15) o olho do tufão estava entre Shikoku e Chugoku, sobre a Península de Sada (Sadamisaki). No final da tarde deverá estar sobre Shimane. Por causa disso as províncias de Shikoku estão sob vento fortíssimos e tem ondas violentas na costa.
Há probabilidade do índice pluviométrico chegar a 1.200mm em Kinki e Tokai. A chuva deve continuar até sábado.
Feridos em 5 províncias
Até as 11h as emissoras da rede estatal NHK levantaram o número de vítimas por causa da passagem do tufão.
Por volta das 7h um trabalhador na faixa dos 50 anos caiu do andaime, em Tokushima (província homônima), atingido por uma rajada de vento. Foi socorrido com fratura. Na cidade há registro de pelo menos 4 pessoas com lesão em decorrência da queda pelo vento.
Em Ainan (Ehime), por volta das 6h uma mulher na faixa dos 60 anos que fazia um trabalho em seu jardim foi jogada pela rajada de vento. Caiu em uma valeta e teve fratura nos quadris.
Em outras províncias como Mie, Miyazaki e Okayama outras pessoas também tiveram queda por causa da rajada de vento. No total há pelo menos 10 pessoas com ferimentos.
→ Leia outras matérias relacionadas ao tufão: governo pede para zelar pela vida, instalações fechadas em Tokai, 18 pessoas de um churrasco ilhadas e meios de transporte paralisados.
Fontes: NHK e Tenki